Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Setembro de 2013 - 10h58

Amir Lando defende pacto nacional da saúde em reunião com ministro

Câmara


O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) participou nesta quarta-feira, 11, pela manhã de reunião de trabalho com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do programa “Mais Médicos”, junto a Bancada do Norte. Na oportunidade, ele defendeu as propostas de carreira federal para médicos e 10% da receita bruta da União para a saúde.

O ministro Alexandre Padilha pediu pessoalmente o empenho de Amir Lando no que ele considera o grande projeto para o resgate da saúde do país, com a sua defesa para a aprovação na Câmara dos Deputados.

O deputado Amir Lando, disse nessa reunião que “não se pode pensar em saúde nesse país sem o personagem principal, o médico”, frisou.

Ele defende a medicina profilática, onde se deve orientar a população no sentido de prevenir as doenças, através das orientações feitas pelos profissionais da saúde.

O governo federal precisa, para ter sucesso com esse programa, dar um apoio maior com investimentos na infra-estrutura aos hospitais e postos de saúde nos municípios espalhados pelo Brasil, em particular em Rondônia.

Amir Lando também pediu a liberação imediata das emendas parlamentares destinadas a Saúde para melhorar o atendimento na rede hospitalar dos municípios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions