Rondônia, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Novembro de 2009 - 14h31

Amorim pede intervenção econômica para salvar pecuária

Assessoria


Um pedido de intervenção da área econômica do governo federal foi encaminhado nesta terça-feira pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB-RO) para evitar crise profunda no mercado de carnes bovinas. Ele reclama de manipulações dos grandes frigoríficos para segurar o preço da arroba e controlar os pequenos e médios produtores,

Essa eventual crise na pecuária, de acordo com o parlamentar, tem os grandes frigoríficos - que dispõe dos recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico)- como principais personagens.

“Os pequenos e médios se encontram nas mãos dos donos do mercado, a exemplo do grupo Quatro Marcos, Independência e o grupo JBS Friboi que há meses vem protelando uma decisão justa e razoável para pagamento aos seus 1.524 credores nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais”, afirma Amorim.

A queda do preço do boi, de janeiro até novembro, já chega a 12,5%. Apesar desse recuo, o setor ainda estava otimista, segundo Amorim, considerando que 2009 era tido como o ano da retomada dos investimentos na atividade. “Mas, com essas manobras e uma sucessão de artifícios desses grupos frigoríficos o quadro se mostra desfavorável necessitando de uma intervenção enérgica do setor econômico do governo federal” se justifica o parlamentar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions