Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 - 16h58

Assembleia Itinerante será realizada em março em Guajará-Mirim

Assessoria


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), convocou esta semana os demais parlamentares para uma sessão extraordinária em Guajará-Mirim, transferindo assim a sede do Poder Legislativo para aquele município, no próximo dia 14 de março, a partir das 15hs. Por conta da Sessão Itinerante, ficou decidido ainda, que neste mesmo dia não vai haver sessão ordinária na sede da ALE, em Porto Velho.Em sua justificativa o deputado Hermínio Coelho destaca a resolução de n° 185, de 13 de abril de 2011, que institui as sessões itinerantes da Assembleia Legislativa. “Entre outros objetivos, visa assegurar a participação da população rondoniense e nos debates de temas de interesse estadual, regional e municipal, permanente da sociedade na atuação do Poder Legislativo”, afirmou.

O presidente Hermínio afirmou ainda que o município de Guajará- Mirim merece que o Estado olhe mais pela região, por isso também a realização da sessão. “Nós deputados vamos ter a oportunidade de saber mais sobre a realidade do município. Os problemas pelos quais passam os moradores. É uma forma de o Legislativo estar mais próximo da sociedade e, ainda da população tomar conhecimento de como funciona uma sessão da Assembléia Legislativa”, defendeu.
Dados históricos

O município de Guajará-Mirim conta com pouco mais de 41 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Faz fronteira com a Bolívia recebendo, principalmente aos finais de semana, centenas de visitantes por conta das compras feitas na Área de Livre Comércio no vizinho município, Guayará Merim. É o segundo maior município do estado em extensão territorial, e o oitavo em população.
O município é um dos que possui inegavelmente a maior oferta de atrativos turísticos do Estado como a lendária Estrada de Ferro madeira Mamoré, Hotel Pakaas Palafitas Lodge e balneários e ainda uma série de eventos culturais como o Boi Bumbá- O Duelo na Fronteira, realizado em agosto e a festa do Divino Espírito Santo.

A cidade já recebeu, em 2009, na cidade do Rio de Janeiro, o título de “Cidade Verde”, outorgado pelo Instituto Ambiental Biosfera, em razão de seu mosaico de áreas protegidas, que fazem da cidade um dos maiores municípios brasileiros em termos de áreas preservadas. Outras 29 cidades brasileiras também receberam o prestigiado prêmio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions