Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

AVEC irá reinaugurar núcleo de prática jurídica

Quinta-feira, 09 Dezembro de 2010 - 14:37 | Kanitar Oberst


AVEC irá reinaugurar núcleo de prática jurídica
Referência no atendimento jurídico gratuito, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) será reinaugurado no início de fevereiro com melhores e mais amplas instalações.



O NPJ é uma extensão da AVEC, onde professores com notórios conhecimentos jurídicos, junto com alunos dos últimos períodos do curso de Direito, analisam casos reais e promovem ações na justiça para pessoas carentes ou que não tem condições de pagar por um advogado particular.

Segundo o coordenador do Núcleo, Professor Hélio Daniel Baptista, em média são realizados 440 processos na Justiça Comum e mais 300 processos no Juizado Especial Cível todos os anos. Desde a sua inauguração em outubro de 2003 o NPJ já atendeu mais de 3.500 mil pessoas em processos diferentes.

O professor Hélio Baptista diz que o serviço prestado à sociedade pelo Núcleo é um dos principais projetos sociais da AVEC, “... em parceria com a Defensoria Pública e o Juizado Especial Cível conseguimos levar a Justiça aos menos favorecidos, nosso trabalho já é uma referência em Vilhena”, exalta o coordenador do NPJ.

O NPJ está passando por uma reforma que deverá ser concluída em algumas semanas e oferecerá, dentro em breve, instalações mais amplas e confortáveis aos clientes e estudantes de Direito, além de oferecer em breve novos convênios que promoverão uma gama maior de acessibilidade à justiça.

Podem ser atendidos no Núcleo de Prática Jurídica toda pessoa que comprovar possuir uma renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1020,00).

ENADE

Na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), conhecida como ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), onde a nota pode variar entre 0 e 5, o curso de Direito da AVEC recebeu a nota 3, e a nota 4 no índice IDD, bem acima da média nacional.

O MEC também avalia separadamente a estrutura física da instituição, que também recebeu uma alta nota.

De acordo com o presidente da AVEC, professor José Gonzaga da Silva Neto, a instituição quer oferecer o que há de melhor a seus acadêmicos, “queremos que nossos alunos tenham o mesmo que faculdades do sul e sudeste do país oferecem, não vamos medir esforços para dar qualidade de ensino, tanto com docentes preparados como na estrutura física de primeiro mundo”, disse o presidente da instituição, que forma profissionais em Vilhena há 21 anos.

Segundo a diretora da faculdade, ilustre educadora Maria Zenilda de Souza e o coordenador do curso de Direito da AVEC, professor Alex Luengo, o curso de Direito da AVEC vem crescendo a cada ano, “...os acadêmicos estão se formando com alto grau de conhecimento jurídico, algo que hoje é fundamental para área, já que a mesma está concorrida”, avaliam os dois.

O coordenador do curso salienta também que a direção da AVEC e a presidência tem investido pesado na contratação de professores de alto gabarito e na estrutura, o que segundo ele vem surtindo resultado ano a ano, com ex-alunos aprovados em diversos concursos pelo país e também exercendo a profissão de advogado e jurista.

A AVEC apesar de todas as dificuldades atuais enfrentadas pelas Escolas Superiores do País, desenvolve com proficiência suas atividades educacionais e presta um magnífico serviço à comunidade.

Todos os professores e servidores que labutam na instituição sob a liderança firme, competente e eficaz da professora Maria Zenilda de Souza sentem orgulho e satisfação de trabalhar na AVEC que ao lado de outras entidades co-irmãs fazem o possível para desenvolver um ensino com padrão de qualidade.

O presidente da AVEC, parabeniza a diretora da instituição professora Maria Zenilda de Souza, o coordenador do curso Dr. Alex Luengo Lopes, o coordenador do NPJ Helio Daniel Baptista, o Corpo Docente e todos os dedicados alunos da AVEC.

VESTIBULAR

A AVEC realiza neste domingo (12/12) seu vestibular, onde além do curso de direito, também oferece os cursos de administração, Ciências Contáveis e Pedagogia. Os interessados podem se inscrever na secretaria da AVEC ou nos pontos de atendimentos no Shopping e no supermercado Pato Branco até o final da manhã de sábado (11/12). Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

AVEC comemora sucesso de novo vestibular agendado

A Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) comemorou mais um vestibular agendado neste final de semana. A instituição optou por esse méto...

Acadêmicos da AVEC realizam a IX Semana de Educação

Na última semana entre os dias 17 e 18 de novembro os acadêmicos do curso de Pedagogia da AVEC, realizaram a IX Semana de Educação, com a participa...

AVEC forma 185 novos profissionais e Cassol recebe homenagem

A Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) formou na última semana 185 bacháreis, sendo 67 do curso de Ciências Contábeis, 44 do curso de...

AVEC e TJ firmam convênio para ampliação do Juizado Especial

Na última semana uma comissão da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) formada por seu presidente, professor José Gonzaga da Silva Net...