Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Bancada federal e sindicalistas rondonienses debatem estratégias

Terça-feira, 11 Agosto de 2009 - 19:44 | Assessoria


Bancada federal e sindicalistas rondonienses debatem estratégias
Durante reunião ocorrida na tarde de hoje (11) na sala 13 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal, a bancada federal e sindicalistas rondonienses debateram, as estratégias políticas para viabilizar a votação, na Câmara dos Deputados, da PEC da transposição dos servidores do estado para os quadros da União.



Os sindicalistas das mais diversas categorias colocaram as suas preocupações com relação á aprovação da PEC da transposição, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT) e aprovada no Senado Federal, há mais de 3 anos. O sindicalista Cícero Evangelista (SINSEPOL) reconheceu o trabalho da bancada federal em prol da votação deste projeto tanto no Senado como Câmara dos Deputados. Ele citou a luta dos senadores Raupp, Fátima Cleide e Amir Lando (este último ex-senador) quando da votação da PEC, no Senado. “Agora precisamos unir os deputados em torno desta matéria”, revelou o sindicalista.

O senador Raupp informou para os presentes que trabalhou duramente para que a PEC da transposição fosse aprovada no Senado Federal, tendo participado de encontros com os representantes dos ministérios envolvidos com a questão como Fazenda, Planejamento e Casa Civil.

Já a deputada Marinha Raupp destacou a importância do encontro com os sindicalistas para que se possa construir uma proposta colegiada entre a categoria de servidores e a bancada federal. O encontro de hoje servirá para que se tenha um plano de ação visando conquistar o apoio dos líderes na Câmara, objetivando colocar a matéria em pauta”, disse a deputada Marinha.

Também participaram da reunião o senador Expedito Junior, os deputados federais Ernani Amorim, Eduardo Valverde, Mauro Nazif, Anselmo de Jesus, Natan Donadon e Lindomar Garçon. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também