Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 25 de Fevereiro de 2013 - 17h18

BOLÍVIA IRÁ DEVOLVER VEÍCULOS ROUBADOS DO BRASIL; PELO MENOS 500 JÁ ESTARÃO NA FRONTEIRA NA QUARTA-FEIRA

Josi Gonçalves


BOLÍVIA IRÁ DEVOLVER VEÍCULOS ROUBADOS DO BRASIL; PELO MENOS 500 JÁ ESTARÃO NA FRONTEIRA NA QUARTA-FEIRA
O anúncio foi feito pelo embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato, durante o Seminário Internacional para Integração de Faixa de Fronteira que aconteceu no final de semana nas cidades de Guayaramerín (Bolívia) e Guajará-Mirim. O acordo sinaliza uma mudança de postura no relacionamento diplomático do governo boliviano com o brasileiro. Já na próxima quarta-feira, serão devolvidos 500 veículos que foram denunciados como roubados às seguradoras e que circulavam livremente em território boliviano. Os veículos foram recuperados durante um processo de regularização de transportes automotivos sem documento promovido pela alfândega boliviana em 2011.

A devolução será realizada no município de Puerto Suárez, na fronteira com o Brasil, onde estão sendo levados os veículos apreendidos em várias cidades bolivianas. Nesta segunda-feira já estavam no local 99 motocicletas e 130 veículos de quatro rodas.

No último dia 13 o governo boliviano entregou ao chileno 257 veículos de um total de 558 que foram apreendidos no processo de regulamentação em 2011. A maioria foi recuperada nos estados de Santa Cruz, Oruro e Cochabamba.

Segundo a presidente da Alfândega da Bolívia, Marlene Ardaya, o governo brasileiro enviou técnicos para revisar o estado dos veículos, o que não ocorreu no caso dos veículos devolvidos ao Chile. Ao todo, serão devolvidos cerca de 1.500 veículos também ao Chile, Argentina, Paraguai e Peru.

O tráfico de drogas é uma das principais motivações para o roubo de veículos nas nações vizinhas à Bolívia. Conforme levantamento feito pela Folha de São Paulo em dezembro de 2011, dos então 4.100 carros brasileiros roubados identificados, 443 estavam em poder do Estado Boliviano.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions