Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Candidatura de Melki impugnada em Vilhena, mas campanha continua, dizem assessores

Domingo, 10 Agosto de 2008 - 10:15 | Assessoria


A campanha de Melki Donadon (Certeza do Progresso) a prefeito de Vilhena não sofreu nenhuma interrupção e continua nas ruas. Na noite desta sexta-feira, 08, ele fez reunião com eleitores no bairro Cristo Rei e sua agenda de campanha continua inalterada.
Na tarde desta sexta-feira a instância local da Justiça Eleitoral impugnou seu registro de candidatura e da vice Rosani. Na decisão o juiz Gilberto Giannasi não determinou a retirada de adesivos de veículos e outros tipos de propagandas eleitorais. De acordo com advogados do candidato, em síntese o magistrado baseou sua decisão na vida pregressa dos candidatos, o nome do candidato a prefeito numa lista de prestação de contas do Tribunal de Contas da União (TCU) e em quitação de dívidas eleitorais extemporânea, embora uma certidão eleitoral datada de 02 de julho deste ano certifica que Melki esteja quite com a Justiça Eleitoral.
Os advogados da coligação Certeza do Progresso já prepararam a defesa de Melki e o recurso será interposto na Justiça dentro do prazo estabelecido pela própria Justiça Eleitoral. Enquanto isso o candidato manterá inalterada sua agenda de visitas e reuniões sem prejuízo da campanha, e sem a necessidade de interromper a propaganda eleitoral normalizada pela lei.
Melki se disse confiante na confirmação pelas demais instâncias da Justiça de sua candidatura e da vice Rosani, principalmente pelo fato de não ter nenhum processo transitado e julgado em última instância. Por decisão do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral nenhum candidato poderá ser impedido de concorrer às eleições se não tiver condenação em definitivo, depois de esgotadas todas as instâncias de recursos. Melki se enquadra dentro do que estabeleceu os tribunais superiores, ou seja, nem ele nem a candidata a vice tem condenação definitiva.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também