Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 24 de Março de 2009 - 15h48

Centésimo projeto de Expedito Júnior inclui o ensino de Ética Social e Política para os jovens

Fabíola Góis


O senador Expedito Júnior (PR/RO) alcançou nesta semana a expressiva marca de 100 proposições legislativas durante o seu mandato, levando-se em conta os projetos de lei, projetos de resolução e propostas de emendas à Constituição por ele apresentados ao Senado Federal.Levantamento realizado pela assessoria do senador revela que, pelo menos nos últimos 10 anos e desprezando-se a investigação anterior a esse período, nenhum senador representante de Rondônia teve produtividade sequer próxima ao desempenho legislativo de Expedito Júnior, que já se tornou o senador rondoniense com maior produtividade legislativa em todos os tempos. Vale lembrar que o senador conta com apenas dois anos de mandato.

Neste mandato, Expedito Júnior alcançou o primeiro lugar na produção legislativa comparada entre todos os senadores que o estado já teve, com uma média de pelo menos quatro projetos por mês.

Em seu centésimo projeto, Expedito Júnior quer alterar a lei de diretrizes e bases da educação para incluir o ensino de Ética Social e Política como disciplina obrigatória no currículo do ensino médio. “Queremos fortalecer a formação moral e ética dos jovens brasileiros, sem fundamentação em pensamentos ideológicos específicos, mas fundado numa base ampla, sob uma visão o mais imparcial possível”, disse o senador, que acredita que os frutos desse projeto serão colhidos pelas gerações futuras.

Durante seu mandato de senador por Rondônia, Expedito Júnior procurou melhorar a condição de vida das pessoas, legislando nas áreas de atenção à criança, à mulher, aos idosos e aos deficientes físicos, e na defesa do consumidor, da ética e do meio ambiente. Legislou também nos campos da administração pública, agricultura e pecuária, economia, educação, energia e geração de emprego e renda, além de apresentar proposições legislativas para beneficiar os membros das Forças Armadas e para aprimoramento da política nacional, política social, previdência social, saúde e segurança pública, transporte e reforma política.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions