Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Maio de 2013 - 18h09

Cláudio Carvalho preocupado com falta de acordo do Governo com categorias em greve

Assessoria


O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (28), para manifestar a sua preocupação com relação a greve dos servidores estaduais. Hoje, estão paralisados os servidores da educação, agentes penitenciários e policiais civis. “Os agentes penitenciários recebem o mais baixo salário do Brasil. Os salários dos professores são muito baixos e a pasta tem recursos carimbados, que se forem bem administrados, com certeza poderiam atender às reivindicações dos trabalhadores”, acrescentou.

“Sei das dificuldades do Governo. Mas, não podemos deixar de cobrar as responsabilidades. Aqui na Casa, na semana passada, fui relator de sete projetos com o pedido do Executivo para remanejar gastos, com excesso de arrecadação”, completou.

O deputado criticou os gastos desnecessários do Governo, como a criação da Secretaria Estadual da Paz (Sepaz). “Paz se faz com saúde de qualidade, educação valorizada e segurança pública equipada. Com apenas a criação de uma pasta, para ficar mais oneroso ao Estado, não se promoverá a paz”, observou.

Ele lembrou ainda que os servidores do Poder Judiciário e os servidores municipais da educação de Porto Velho, também estão em greve.

O parlamentar criticou ainda a situação das delegacias de Polícia Civil, dos presídios e da maioria das escolas. “Não bastam apenas melhorias salariais, mas também é preciso investir em melhorias nas condições de trabalho”, afirmou.

Segundo ele, num encontro nesta terça-feira, com o governador Confúcio Moura (PMDB), foi informado que a secretaria estadual de Finanças está analisando uma contraproposta, que ainda não tem data para ser apresentada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions