Rondônia, domingo, 5 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 01 de Novembro de 2010 - 11h15

CONFÚCIO GARANTE IMPLANTAR “FICHA LIMPA” EM SEU GOVERNO: “SÓ ENTRAM OS ETICAMENTE LIMPOS E PUROS”; ELEITO DIZ QUE NÃO NOMEARÁ CARLÃO, FÁTIMA E BATISTA

RONDONIAGORA


Na primeira entrevista coletiva a imprensa da Capital após os resultados das urnas, o governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira que não indicará para cargos públicos nenhum dos nomes divulgados pela campanha oposicionista durante a campanha, especificamente o ex-deputado Carlão de Oliveira, a senadora Fátima Cleide e o ex-coordenador do Governo Bianco, José Batista. O nome de Carlão já foi afastado na resposta seguinte, quando o eleito disse que irá exigir dos partidos aliados que as indicações sejam de pessoas éticas. Falou que irá implantar uma espécie de depuração ética na sua administração e disse que não é justo o Judiciário lutar tanto para afastar pessoas sujas da política e ele incorrer nessa situação no novo Governo. “Vamos exigir que os indicados tenham postura ética e estejam eticamente limpos e puros”, disse o governador eleito, que informou ainda que até o próximo dia 20 irá reunir-se com seus aliados para negociar “tecnicamente” os cargos que terão. “Nenhuma das indicações feitas pela oposição na campanha fará parte do Governo. Existem apenas dois cargos definidos, que estão determinados pelo povo que é o vice e o governador eleito”.

Confúcio disse esperar que receba do atual Governo um tratamento digno para a transição, citando a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o presidente Lula. “E não como aconteceu comigo que cheguei para administrar sem ao menos ter uma cadeira para sentar ou saber ao certo o que deveria assinar. Isso me deixou triste”, afirmou. De qualquer forma, entende que a transição depende da receptividade do atual Governo. Disse o eleito que só pode falar na equipe quando tiver a anuência e consentimento da atual gestão. Afirmou que espera ainda receber o Governo “limpinho” com a demissão de todos os cargos comissionados. E pediu a Deus que os atuais deputados federais e senadores lutem para a viabilização rápida da Transposição, “para que em janeiro já tenhamos uma economia boa e assim promover reajuste”.

Confúcio Moura respondeu ainda questionamentos sobre os atuais contratos e apesar de afirmar que não irá promover um “caça as bruxas”, pretende pagar a todos sem distinção, mas vai querer saber quem são os detentores de contrato, “se são próximos ao atual Governo”, uma vez que pretende abrir o Governo para todos.
Sobre o caótico setor de saúde abriu a possibilidade de contratar hospitais da rede privada para o atendimento público. “A curto prazo não iremos deixar os pacientes no chão e pretendemos acabar com essas longas filas para atendimento e isso pode ser feito até mesmo com a contratação de terceiros, ate que o estado construa hospitais. A gente já vai humanizar o serviço e podemos aguardar a construção do grande pronto socorro da Capital”, garantiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions