Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 03 de Julho de 2013 - 17h37

Conselho Administrativo do TRE-RO discute ações do Plebiscito

RONDONIAGORA


Na manhã do dia 3 de julho de 2013, o Conselho Administrativo do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (CATRE), composto pela diretora geral, secretários, assessores chefes e coordenadores, reuniu-se para discutir ações referentes ao Plebiscito da Reforma Política.A reunião extraordinária do CATRE foi convocada em razão da iminente realização do plebiscito, uma vez que os presidentes do TSE e TREs, em encontro realizado no dia 2 de julho, em Brasília, definiram o prazo de 70 dias para a realização da votação, a contar da publicação de decreto legislativo pelo Congresso Nacional

A diretora geral do TRE-RO, Elizeth Afonso de Mesquita, destacou que a orientação do TSE é de que os Tribunais Regionais dêem início imediato aos trabalhos que não trazem impacto orçamentário. “As atividades que demandam custos somente serão iniciadas após a definição do Congresso Nacional com a publicação do decreto legislativo determinando a consulta popular” frisou a diretora.

O secretário de tecnologia da informação, Domingos Sávio, afirmou que os sistemas de votação já estão em processo de adaptação no TSE. O número de caracteres para cada pergunta e resposta também já estão definidos para o plebiscito.

Em havendo o Plebiscito, somente haverá identificação biométrica nos Municípios com recadastramento concluído. Ainda sobre a biometria, na reunião havida em Brasília, ficou consignado que o processo de recadastramento biométrico não será interrompido, mesmo com a realização da consulta popular.

O Assessor-Chefe da Presidência, Edgard Manoel, enfatizou que o TRE-RO está plenamente preparado para realizar o plebiscito no prazo fixado pelo TSE, mas será necessária a adoção de plano de urgência para diversas frentes de trabalho, em especial para a preparação de mesários.

Durante a reunião, os membros do CATRE discutiram ainda diversos assuntos técnicos, como logística de distribuição das urnas (que poderá ser realizada pelas forças armadas sem ônus, a pedido da presidente da república), fechamento de cadastro para geração dos cadernos de votação, transmissão e totalização dos resultados, entre outros pontos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions