Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DEBATE NA TV RONDÔNIA NÃO APRESENTA NOVIDADES; SÓ DAVID CHIQUILITO NÃO ATACA PREFEITO

Sexta-feira, 03 Outubro de 2008 - 00:32 | RONDONIAGORA.COM


DEBATE NA TV RONDÔNIA NÃO APRESENTA NOVIDADES; SÓ DAVID CHIQUILITO NÃO ATACA PREFEITO
Com exceção de David Chiquilito (PC do B), os candidatos da oposição ao prefeito Roberto Sobrinho (PT) repetiram as táticas do ataque nos primeiros blocos do debate que acontece nesta quinta feira na TV Rondônia. Alexandre Brito (PTC), o mais afoito, mesmo tendo sempre pregado no programa eleitoral que o povo “não gostava de picuinha” tentou ser o centro das atenções buscando questões polêmicas, como por exemplo, o suposto gasto de R$ 5 milhões pelo gabinete de Roberto. Foi desmentido no ar, quando o candidato a reeleição apresentou dados que nunca foram explicados por Brito: os recursos para os distritos e várias ações como na Coordenadoria das Mulheres ou gastos com publicidade estão inseridos nesses números.
A tática utilizada por Mauro Nazif (PSB) não foi ataque direto, mas na administração do petista. Reclamou sobre o setor de transporte, afirmando que a Prefeitura conta com apenas um engenheiro de trânsito e uma ciclovia. Atacou a falta de gerenciamento do Município que não pensa no futuro.
Outro a atacar foi Adilson Siqueira (PSOL), que voltou a falar sobre as obras no centro da cidade. Segundo ele, a Prefeitura destruiu o patrimônio e considera o fato uma grande vergonha. Em várias situações procurou pequenos ataques a Roberto, mas diferente dos demais debates procurou apresentar mais suas propostas.
Já o candidato a reeleição assumiu nova postura e em algumas ocasiões partiu para o ataque, como por exemplo ao acusar Lindomar Garçon (PV) dos motivos que o levaram a mentir e criar pânico nos programas eleitorais sobre a questão fundiária. Afirmou ainda que a Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta comprovando as mentiras. Não surpreso, Garçon retrucou dizendo que havia falado a verdade, citando dados do Bairro Lagoinha. Mas Roberto contra-atacou. “A Justiça deu direito de resposta mostrando que são verdadeiras e vamos ampliar ainda mais. E o senhor que nunca entregou uma escritura em Candeias”, disse.
Demonstrando que não toparia o jogo da oposição, o prefeito não revoltou-se nem mesmo quando chamado de leviano por Alexandre Brito, após afirmar que cerca de 95% dos domicílios é atendido por coleta de lixo, além dos distritos. Brito retrucou dizendo que foi a um distrito e nada vira a respeito. E Roberto brincou: “Foi uma vez aos distritos e pensa que conhece os distritos”. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também