Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 08 de Abril de 2011 - 10h24

DEPOIS DE INSTITUIR COTAS ATÉ PARA ÁGUA, ARMAMENTO E MUNIÇÃO, SESDEC CANCELA PAGAMENTO DE LICENÇAS A POLICIAIS

RONDONIAGORA


As denúncias de perseguição nos quadros da Segurança Pública em Rondônia continuam em praticamente todas as delegacias de Porto Velho e são agora somadas a decisões absurdas tomadas pelo comando da própria instituição. Policiais de três delegacias especializadas da Capital relataram ao RONDONIAGORA que a situação pode desencadear crise sem precedentes.Os problemas na cúpula da Polícia Civil começaram com o Governo Confúcio, que conseguiu aprovar na Assembléia Legislativa Lei que permitia que o chefe da instituição poderia ser de qualquer classe da carreira de delegados. Assim os profissionais antigos foram afastados. Há relatos não confirmados por exemplo, que setores importantes, como o DI (informação) estão nas mãos de policiais contratados há pouco tempo.

A situação começou a se complicar mais ainda com novas determinações: agora há uma cota especifica de armamento, munição e até água mineral para as delegacias. Se a munição e água acabarem antes do final do mês os agentes terão que se virar. E o que é vem acontecendo, por exemplo, na Delegacia de Homicídios, onde os policiais estão bebendo água de torneiras.

Na última terça-feira, um novo ato do secretário Marcelo Nascimento Bessa promete complicar ainda mais a vida dos policiais: ele determinou a suspensão dos pagamentos de licença prêmio e licença especial durante o ano e determinou que os servidores que tiverem esse direito deverão gozar a respectiva licença, mas ainda ficam submetidos ao que o chefe da unidade de lotação definir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions