Rondônia, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 05 de Agosto de 2010 - 20h19

Deputado Alexandre Brito mantém campanha e vai recorrer da decisão do TRE

RONDONIAGORA


Ao tomar conhecimento da decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que nesta quinta-feira, indeferiu o seu pedido de candidatura à reeleição, pela coligação “Para Rondônia Desenvolver” (PTC/PSDB), o deputado estadual Alexandre Brito, disse que a questão meramente burocrática será seguramente superada com o julgamento de outro recurso já impetrado junto a esta mesma Corte Eleitoral, relacionada a sua prestação de contas da campanha eleitoral passada.

Alexandre Brito disse confiar em Deus e na Justiça Brasileira, e que neste sentido irá buscar em todas as instâncias, seus direitos, e desta forma, manterá o ritmo de sua campanha eleitoral, rumo à reeleição. Ele aproveitou para agradecer as inúmeras manifestações de carinho e apoio por parte da população, com relação a esta decisão desfavorável do TRE.

Esclareceu o deputado que no tocante a sua prestação de contas da campanha eleitoral passada para prefeito, não existe uma condenação definitiva, e o problema é decorrente da listagem de alguns CPF dados como inexistentes. Segundo ele, este problema é devido ao fato de que algumas pessoas apesar de serem obrigadas a declarar como isentas do Imposto de Renda (conforme era a regra até 2009), não o fizeram, originando assim o cancelamento deste documento por parte da Receita Federal.

De acordo com o parlamentar, estes fatos serão seguramente esclarecidos quando do julgamento dos embargados declaratórios já impetrados na Justiça Eleitoral. Doutor Alexandere Brito disse que a campanha continua com força total rumo a reeleição.

O processo relativo ao pedido de registro de candidatura do deputado, foi relatado pelo juiz Francisco Reginaldo Joca, que votou pelo não provimento da impugnação ministerial, e o consequente deferimento do registro do candidato. Para o magistrado, no caso, deveria ser aplicada a Lei vigente (12.034/2009), que exige somente a apresentação das contas vez que há um embargo de declaração pendente de julgamento, impetrado contra o Acórdão que condenou Alexandre Brito na Justiça Eleitoral de Rondônia. Acompanharam o voto do relator, pelo deferimento do registro do deputado Doutor Alexandre Brito, o juiz Aldemir de Oliveira e o desembargador Rowilson Teixeira. Outros quatro juízes votaram contra.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions