Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 - 10h07

Deputado defende pressão política pela BR-364

Assessoria


O deputado Adelino Follador (DEM) defendeu ontem (19) no Plenário da Assembleia Legislativa, a formação de um bloco de parlamentares estaduais para ir a Brasília exigir do Ministério dos Transportes e do DNIT, uma ação imediata para recuperação a BR-364, providência que, segundo ele, não suporta mais espera. De acordo com Follador, além dos prejuízos econômicos decorrentes dos sucessivos acidentes envolvendo carretas carregadas de grãos, alimentos e bebidas, a comunidade rondoniense está desolada e até em desespero com a perda diária de seus cidadãos que morrem ao se desviarem das crateras que se formam no trecho desta rodovia federal que corta o Estado de Rondônia – Porto Velho a Vilhena.

Para o deputado o Governo Federal tem que assumir suas responsabilidades e cumprir sua função. Follador disse que não é apenas a BR-364 que está com problemas. Ele lembrou a situação da BR-425 (BR-364 a Guajará Mirim) que já foi até interditada e que hoje tem a pista de rolamento em petição de miséria, a BR-421 (Campo Novo) cuja situação é muito semelhante, e a BR-429 (BR-364 ao Vale do Guaporé), que tem vários problemas com as cabeceiras das pontes e até atoleiro no trecho sem asfalto.

Adelino Follador disse que a situação das estradas federais em Rondônia é um absurdo, e que espera dos parlamentares federais uma ação conjunta com os deputados estaduais, para pressionar o Ministério dos Transportes e o DNIT a executar a recuperação da BR-364, principalmente, que, segundo ele, é a porta de entrada do Estado de Rondônia, e hoje representa um risco para a vida de todos que a utiliza.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions