Rondônia, sexta-feira, 10 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Março de 2012 - 17h20

DEPUTADO QUE LAMENTOU SOFRIMENTO DE VALTER ARAÚJO DEVE SER INVESTIGADO

RONDONIAGORA


O corregedor-geral da Assembléia Legislativa, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), recebeu nesta quarta-feira o áudio e notas taquigráficas do discurso do deputado Ribamar Araújo (PT), realizado no dia anterior, quando acusou os parlamentares de serem bandidos. Na sessão de terça-feira, Araújo não conseguiu dar explicações sobre a renúncia como membro da Comissão Processante, utilizou a tribuna para atacar o Rondoniagora, afirmou que “só tem bandido no Legislativo” e lamentou o que considerou de “sofrimento”, de Valter Araújo, referindo-se a prisão do foragido.

“Infelizmente, o deputado Ribamar Araújo está um tanto quanto perturbado. Vamos apurar e, se for comprovada a quebra de decoro, o deputado certamente vai responder por seus atos. O processo seguirá o mesmo rito da comissão que investiga os demais deputados indiciados na Operação Termópilas” – esclareceu Lebrão.

Para os deputados, Ribamar Araújo antecipou um resultado inexistente, colocou sob suspeita o trabalho da comissão e passou inesperadamente a defender o presidente foragido, Valter Araújo. “Sai da comissão porque estavam perseguindo o Valter”, vociferou nos corredores da ALE.

Eurípedes Lebrão afirma que o deputado Ribamar Araújo deveria, primeiramente, ter lido o Regimento Interno da Casa e, em seguida, o Código de Ética da Câmara Federal. “Ele sabe que temos prazos regimentais a serem rigorosamente cumpridos e que vamos sim dar uma resposta rápida à sociedade. Ele cobra agilidade, mas deveria ter ficado para ajudar no processo e não ficar atacando os deputados que estão trabalhando”.

Ao receber o áudio e as notas, Lebrão afirmou que repassará os dados para o setor jurídico para avaliar se a Casa irá processar Ribamar Araújo.

Renúncia

Na sessão desta quarta-feira, o presidente Hermínio Coelho fez um desafio a Ribamar Araújo: que apresente documento, vídeos ou qualquer gravação que o envolva em corrupção, “negociata para tirar dinheiro público, qualquer tipo de transação ou safadeza. Se apresentarem isso eu renuncio e vou embora de Porto Velho, porque a única coisa que tenho e procuro nunca perder ela é a vergonha na cara. Queria que daqui pra frente, que o deputado mostre provas. Não vou aceitar que acuse colegas aqui sem ter provas. Enquanto eu estiver na presidência não permitirei que se acuse sem ter provas”.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions