Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DEPUTADO QUE LAMENTOU SOFRIMENTO DE VALTER ARAÚJO DEVE SER INVESTIGADO

Quarta-feira, 21 Março de 2012 - 17:20 | RONDONIAGORA


O corregedor-geral da Assembléia Legislativa, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), recebeu nesta quarta-feira o áudio e notas taquigráficas do discurso do deputado Ribamar Araújo (PT), realizado no dia anterior, quando acusou os parlamentares de serem bandidos. Na sessão de terça-feira, Araújo não conseguiu dar explicações sobre a renúncia como membro da Comissão Processante, utilizou a tribuna para atacar o Rondoniagora, afirmou que “só tem bandido no Legislativo” e lamentou o que considerou de “sofrimento”, de Valter Araújo, referindo-se a prisão do foragido.



“Infelizmente, o deputado Ribamar Araújo está um tanto quanto perturbado. Vamos apurar e, se for comprovada a quebra de decoro, o deputado certamente vai responder por seus atos. O processo seguirá o mesmo rito da comissão que investiga os demais deputados indiciados na Operação Termópilas” – esclareceu Lebrão.

Para os deputados, Ribamar Araújo antecipou um resultado inexistente, colocou sob suspeita o trabalho da comissão e passou inesperadamente a defender o presidente foragido, Valter Araújo. “Sai da comissão porque estavam perseguindo o Valter”, vociferou nos corredores da ALE.

Eurípedes Lebrão afirma que o deputado Ribamar Araújo deveria, primeiramente, ter lido o Regimento Interno da Casa e, em seguida, o Código de Ética da Câmara Federal. “Ele sabe que temos prazos regimentais a serem rigorosamente cumpridos e que vamos sim dar uma resposta rápida à sociedade. Ele cobra agilidade, mas deveria ter ficado para ajudar no processo e não ficar atacando os deputados que estão trabalhando”.

Ao receber o áudio e as notas, Lebrão afirmou que repassará os dados para o setor jurídico para avaliar se a Casa irá processar Ribamar Araújo.

Renúncia

Na sessão desta quarta-feira, o presidente Hermínio Coelho fez um desafio a Ribamar Araújo: que apresente documento, vídeos ou qualquer gravação que o envolva em corrupção, “negociata para tirar dinheiro público, qualquer tipo de transação ou safadeza. Se apresentarem isso eu renuncio e vou embora de Porto Velho, porque a única coisa que tenho e procuro nunca perder ela é a vergonha na cara. Queria que daqui pra frente, que o deputado mostre provas. Não vou aceitar que acuse colegas aqui sem ter provas. Enquanto eu estiver na presidência não permitirei que se acuse sem ter provas”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

APÓS SAÍDA DE PETISTA, ADELINO FOLLADOR ASSUME VAGA NA COMISSÃO PROCESSANTE

O deputado Adelino Follador, vai assumir uma vaga na Comissão Processante que investiga os parlamentares envolvidos na Operação Termópilas. Nesta s...

APÓS ABANDONAR COMISSÃO, RIBAMAR ARAÚJO DIZ QUE LAMENTA SOFRIMENTO DE VALTER ARAÚJO; Confira vídeo

O deputado estadual Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), deixou claro nesta quarta-feira que é aliado de primeira hora do foragido Valter Araújo. No pl...

COM NOVA PRISÃO DECRETADA, NEM HABEAS CORPUS PROTEGE MAIS VALTER ARAÚJO

A complicada vida de Valter Araújo (PTB) tomou dimensões maiores no final de semana, quando o Tribunal de Justiça de Rondônia determinou, por unani...