Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

RIBAMAR ARAÚJO SE ACOVARDA E DEIXA COMISSÃO PROCESSANTE; DEPUTADO NÃO QUER VOTAR CONTRA COLEGAS

Segunda-feira, 19 Março de 2012 - 16:46 | RONDONIAGORA


RIBAMAR ARAÚJO SE ACOVARDA E DEIXA COMISSÃO PROCESSANTE; DEPUTADO NÃO QUER VOTAR CONTRA COLEGAS
Sem qualquer explicação razoável, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT) pediu renúncia como membro da Comissão Processante, instalada na Assembléia Legislativa de Rondônia para apurar a quebra de decoro parlamentar dos oito deputados indiciados pela Polícia Federal na Operação Termópilas, entre eles o presidente da Casa que está foragido há quase três meses, Valter Araújo (PTB).



O deputado do PT já dava indícios de má vontade e indisposição em punir os colegas. Desde que a comissão foi instalada, nunca compareceu às reuniões.

Desde o escândalo de desvio de recursos da saúde e revelações de um esquema de mensalão dentro do Legislativo, o deputado Ribamar Araújo aparecia em entrevistas de rádio e televisão como o verdadeiro paladino da moralidade. Agora, esquiva-se no processo de limpeza.
Questionado por alguns parlamentares sobre a decisão, o petista disse apenas que saiu da comissão porque “sabe que não vai dar em nada”.

O presidente em exercício Hermínio Coelho (PSD) lamentou a decisão de Ribamar Araújo. “Cheguei a perguntar ao deputado se ele sofreu algum tipo de ameaça, se está sendo coagido. Ele diz que não. Não consigo entender como um deputado vai a público pedir moralidade e não luta por ela”.

Ausente em votações polêmicas

O deputado estadual Ribamar Araújo tem se mostrado um parlamentar avesso a votações e discussões polêmicas. Ele se ausenta do plenário quando o assunto envolve expor sua opinião, a exemplo da terceirização da Saúde para as Organizações Sociais, especialmente no ponto em que envolvia os servidores públicos.

Na realidade, o deputado não está com medo da comissão não dar em nada, mas pensa que poderá se queimar com seu eleitorado porque seu voto já era claro: vota contra qualquer punição aos envolvidos com a Termópilas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

APÓS SAÍDA DE PETISTA, ADELINO FOLLADOR ASSUME VAGA NA COMISSÃO PROCESSANTE

O deputado Adelino Follador, vai assumir uma vaga na Comissão Processante que investiga os parlamentares envolvidos na Operação Termópilas. Nesta s...

APÓS ABANDONAR COMISSÃO, RIBAMAR ARAÚJO DIZ QUE LAMENTA SOFRIMENTO DE VALTER ARAÚJO; Confira vídeo

O deputado estadual Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), deixou claro nesta quarta-feira que é aliado de primeira hora do foragido Valter Araújo. No pl...

DEPUTADO QUE LAMENTOU SOFRIMENTO DE VALTER ARAÚJO DEVE SER INVESTIGADO

O corregedor-geral da Assembléia Legislativa, deputado Eurípedes Lebrão (PTN), recebeu nesta quarta-feira o áudio e notas taquigráficas do discurso...

COM NOVA PRISÃO DECRETADA, NEM HABEAS CORPUS PROTEGE MAIS VALTER ARAÚJO

A complicada vida de Valter Araújo (PTB) tomou dimensões maiores no final de semana, quando o Tribunal de Justiça de Rondônia determinou, por unani...