Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 19 de Março de 2012 - 16h46

RIBAMAR ARAÚJO SE ACOVARDA E DEIXA COMISSÃO PROCESSANTE; DEPUTADO NÃO QUER VOTAR CONTRA COLEGAS

RONDONIAGORA


RIBAMAR ARAÚJO SE ACOVARDA E DEIXA COMISSÃO PROCESSANTE; DEPUTADO NÃO QUER VOTAR CONTRA COLEGAS
Sem qualquer explicação razoável, o deputado estadual Ribamar Araújo (PT) pediu renúncia como membro da Comissão Processante, instalada na Assembléia Legislativa de Rondônia para apurar a quebra de decoro parlamentar dos oito deputados indiciados pela Polícia Federal na Operação Termópilas, entre eles o presidente da Casa que está foragido há quase três meses, Valter Araújo (PTB).

O deputado do PT já dava indícios de má vontade e indisposição em punir os colegas. Desde que a comissão foi instalada, nunca compareceu às reuniões.

Desde o escândalo de desvio de recursos da saúde e revelações de um esquema de mensalão dentro do Legislativo, o deputado Ribamar Araújo aparecia em entrevistas de rádio e televisão como o verdadeiro paladino da moralidade. Agora, esquiva-se no processo de limpeza.
Questionado por alguns parlamentares sobre a decisão, o petista disse apenas que saiu da comissão porque “sabe que não vai dar em nada”.

O presidente em exercício Hermínio Coelho (PSD) lamentou a decisão de Ribamar Araújo. “Cheguei a perguntar ao deputado se ele sofreu algum tipo de ameaça, se está sendo coagido. Ele diz que não. Não consigo entender como um deputado vai a público pedir moralidade e não luta por ela”.

Ausente em votações polêmicas

O deputado estadual Ribamar Araújo tem se mostrado um parlamentar avesso a votações e discussões polêmicas. Ele se ausenta do plenário quando o assunto envolve expor sua opinião, a exemplo da terceirização da Saúde para as Organizações Sociais, especialmente no ponto em que envolvia os servidores públicos.

Na realidade, o deputado não está com medo da comissão não dar em nada, mas pensa que poderá se queimar com seu eleitorado porque seu voto já era claro: vota contra qualquer punição aos envolvidos com a Termópilas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions