Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 05 de Junho de 2013 - 08h24

DEPUTADOS E SINDICALISTAS SE UNEM CONTRA PROCURADORA

RONDONIAGORA


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Hermínio Coelho (PSD) reuniu-se com a direção do Sintero na tarde desta terça-feira e defendeu ações mais firmes do Governo para acabar com os movimentos grevistas no Estado. Representando os educadores, o presidente Manoel Rodrigues e outros dirigentes. Participaram do encontro ainda o vice-presidente, deputado Maurão de Carvalho (PP) e os deputados Jean de Oliveira (PSDB), Valdivino Tucura (PRP), Neodi Carlos (PSDC), Luiz Claudio (PTN), Adriano Boiadeiro (PRP), Kaká Mendonça (PTB), Ribamar Araújo (PT), Epifânia Barbosa (PT), Claudio Carvalho (PT), Ana da 8 (PT do B) e Marcelino Tenório (PRP).O SINTERO procurou a Casa de Leis, pedindo “socorro” para uma urgente intermediação entre governo e grevistas. “Estamos aqui para pedir o apoio dos deputados para negociarmos o mais rápido possível com o governo o fim da greve. Esta atitude é para defendermos os interesses da educação do Estado”, afirmou Rodrigues.

Para o deputado Maurão algumas assessoras do governador estão emperrando o crescimento de Rondônia. “Estas mulheres Rejane, Jane e Izabel estão acabando com nosso Estado. Elas são uma trava deste governo. Não sei onde vamos acabar com estas mulheres, só o governador não consegue ver isso”, afirma. O deputado aproveitou para comunicar a diretoria do SINTERO sobre as medidas que a Assembleia já tomou. “Nós deputados já tivemos uma reunião com todos os poderes no início do ano, informando à situação que passa o Estado, mas o governador não quer enxergar e o resultado é greve para todos os lados”, finalizou.

Hermínio Coelho colocou-se a disposição dos trabalhadores da educação. “Podem contar comigo. Vocês sabem como defendo o interesse dos servidores. Por isso vamos exigir que este governo atenda as reivindicações da Categoria. Eles não podem continuar roubando e enganando o povo deste Estado como estão fazendo. Isso tem que acabar e esta procuradora, só esta travando o crescimento de Rondônia, só para se ter uma ideia o Estado está para perder uma ação de mais R$ 300 milhões por omissão. Isto é uma vergonha. Por isso eu convoco toda a categoria de profissionais da educação para juntos lutarmos por um Estado sem essa bandalheira que instalada neste governo. Eu vou defender e cobrar em nome de todos”, finalizou.

Após a reunião dos deputados e a diretoria do SINTERO, ficou marcada uma reunião para esta quarta-feira (05) a tarde entre deputados e governo. “Conquistamos o que viemos buscar que era o apoio dos deputados, amanhã estão chegando as caravanas e vamos para frente da Secretaria de Educação e esperamos uma resposta do governo”, finalizou Rodrigues.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions