Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 18 de Março de 2013 - 11h03

Deputados exigem a substituição da secretária estadual de Educação

Paulo Ayres


Durante pronunciamento na sessão extraordinária da Assembléia Legislativa de Rondônia, nesta quinta-feira (14.03) na cidade de Guajará-Mirim, o primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP), disse que não é mais possível a permanência da atual secretária estadual de Educação, Isabel de Fátima Luz, devido a dois fatores primordiais: falta de educação e incompetência.Para o deputado Maurão de Carvalho se espera que a titular da Secretaria de Educação, tenha pelo menos educação, mas infelizmente isto não acontece, pois costumeiramente vem recebendo reclamações de professores e diretores que são maltratados e desrespeitados pela secretária.

O deputado Maurão de Carvalho anunciou que vai apresentar na próxima sessão plenária, requerimento, a ser subscrito por outros parlamentares convocando (não é convite) a secretária Isabel Luz a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de festival de diária, que segundo informes, a titular da Seduc vem recebendo 24 diárias em apenas um mês. Além disso ela será cobrada a prestar esclarecimentos sobre as denúncias formuladas por alunos da rede pública estadual de ensino de Guajará-Mirim, durante a Assembléia Itinerante.

Para Mautrão de Carvalho existe um grande descontentamento dos deputados em relação a atual gestão da Seduc, e neste sentido é preciso que o governador Confúcio Moura efetive a imediata exoneração de Isabel Luz. Disse ele, que a secretária ignora os vereadores, diretores de escolas, professores, e até os deputados.

Durante a sessão vários deputados discursaram, também criticando a atuação da secretária de Educação e pedem a destituição de Isabel Luz. A série de pronunciamentos, contou com as participações dos deputados Jean Oliveira, Adriano Boiadeiro, Ana da Oito, Cláudio Carvalho e Eurípedes Lebrão.

No interior está em andamento um movimento dos trabalhadores, no encaminhamento de um abaixo assinado,, solicitando a saída da secretária.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions