Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Diligências de senadores na BR-364 acontecem na segunda-feira

Sexta-feira, 10 Maio de 2013 - 09:26 | Assessoria


Em discurso nesta quinta-feira (9), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) informou que um grupo de senadores da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fará uma diligência na segunda-feira (13) para verificar o andamento das obras de restauração na BR-364. Por meio de requerimento aprovado na comissão, o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, foi convocado para participar da diligência, informou o senador.



Na quarta-feira (8), a questão causou polêmica em reunião da CI, pois o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) disse ter passado pela rodovia e não ter visto máquinas nem trabalhadores, explicou Raupp.

- A BR-364 é a espinha dorsal do estado de Rondônia, que leva toda a produção de soja de uma grande região do Mato Grosso e do sul de Rondônia para três terminais graneleiros em Porto Velho – disse.
Raupp disse que a BR-364 foi construída há cerca de 30 anos e nunca passou por reforma, apenas pequenas manutenções. Em virtude disso, afirmou o senador, todos os anos a estrada fica esburacada em virtude das chuvas, causando acidentes e mortes.

- Houve ano em que morreram 180 pessoas. É recorde de acidentes com vítimas fatais naquela BR - salientou.
O senador disse que cobra uma “restauração pesada” da estrada há anos, o que começará a acontecer este ano.
- Nós vamos a Rondônia segunda-feira, vamos descer em Ji-Paraná, o general Fraxe vai também, com mais alguns assessores do Dnit, e nós vamos percorrer o trecho junto com ele – disse Raupp ao ressaltar que o objetivo da diligência é verificar se as obras realmente foram iniciadas. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também