Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 30 de Novembro de 2009 - 22h13

Dirigentes de consórcios serão ouvidos pela CPI das Usinas nesta terça

RONDONIAGORA


A CPI que investiga possíveis irregularidades na construção de duas hidrelétricas no Rio Madeira reúne nesta terça-feira, dia 01 de dezembro, no plenarinho da Assembléia Legislativa, para ouvir os depoimentos de Jose Lucio Arruda, diretor institucional do Consórcio Energia Sustentável e Roberto Lopes Pontes, diretor Presidente do Consorcio Santo Antonio.
O presidente da CPI, deputado Tiziu Jidalias (PP), disse que os trabalhos estão seguindo dentro do cronograma e já foram ouvidas varias autoridades na área do judiciário e meio ambiente, além do autor do projeto original de viabilidade das duas hidrelétricas, João Carlos Matoso. Agora – diz o parlamentar – depois de várias informações e documentos analisados temos condições de ouvir os dirigentes dos consórcios e esclarecer os pontos que levaram a criação da CPI.

Segundo Tiziu, o objetivo da Assembléia Legislativa com esse trabalho é verificar se a questão ambiental está sendo respeitada e esclarecer pontos que estão obscuros, como o tamanho da área que será alagada e a destinação dos recursos relativos a compensação ambiental pela construção de grandes obras em Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions