Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 06 de Agosto de 2010 - 09h55

Em Vilhena, Moreira Mendes se compromete a lutar por mais recursos para a saúde

RONDONIAGORA


Cumprindo agenda de campanha política no município de Vilhena, o deputado Moreira Mendes declarou nesta quinta-feira (5) que pretende dar ainda mais atenção à área da saúde num eventual segundo mandato. A qualidade dos serviços de saúde, segundo ele, é motivo de reclamação não só no estado de Rondônia, mas em todo o país, principalmente em razão da escassez de recursos.
Moreira disse que a solução para o problema passa, necessariamente, pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que aumenta o volume de recursos destinados à saúde. A proposta encontra-se na Câmara aguardando votação, e pode ser votada ainda antes das eleições de outubro.

Pelos cálculos iniciais, a regulamentação da Emenda 29 garantiria mais R$ 23 bilhões para a saúde ainda no exercício 2010, e cerca de R$ 30 bilhões a mais no ano que vem.

“Há um movimento suprapartidário muito forte hoje no Congresso para aprovarmos a regulamentação da Emenda 29 até o final deste mês, porque este é um assunto que extrapola a questão política, é uma necessidade do país inteiro”, diz o deputado. Ele acrescenta que “as prefeituras não têm recursos suficientes, os estados não conseguem manter os serviços básicos de saúde sozinhos e o governo federal não quer abrir mão do dinheiro”, e que “o entrave no momento é político”.

Moreira Mendes lembrou que em seus quatro anos de mandato sua prioridade foi atender as necessidades mais urgentes da população. Para isso, destinou a maior parte de suas emendas para a construção, reforma e ampliação de hospitais, postos de saúde, construção de centros de atendimento para idosos, aquisição de medicamentos da farmácia básica, aquisição de equipamentos hospitalares e de motos para os agentes de saúde, além de apoiar a recuperação de mulheres dependentes químicas.

“Sei que ainda é muito pouco diante do que temos que fazer, mas já é um passo importante”, observou.

No dia 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions