Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

FECHAMENTO DA 364 EM PROTESTO PELA TRANSPOSIÇÃO SERÁ NO DIA 20

Segunda-feira, 06 Junho de 2011 - 15:45 | RONDONIAGORA


Na manhã do próximo dia 20 (segunda-feira), membros de entidades sindicais e de associações que representam servidores do Estado farão uma grande mobilização na estrada que dá acesso ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho.



O ato tem por objetivo chamar a atenção da presidente Dilma Rousseff e exigir celeridade na assinatura e posterior publicação do decreto que regulamenta a transposição dos servidores do ex-território Federal de Rondônia para os quadros da União. A mobilização foi definida pela Comissão Intersindical que, na última sexta-feira (03), realizou audiência pública com servidores e parlamentares da bancada federal.

O movimento pró-transposição será reforçado ainda com manifesto, no próximo dia 28, em Brasília/DF, em frente ao Palácio do Planalto. O coordenador da Comissão Intersindical, Israel Borges – presidente do Sinjur, conversou com o secretário particular do Governo, Mário Jorge e, segundo ele, teve a confirmação de que o executivo estadual proporcionará meios para que os servidores e sindicalistas possam ir à capital federal. A comitiva deve sair de Rondônia dia 26 próximo.

Atendendo as solicitações da Comissão intersindical, a coordenadora da bancada federal de Rondônia, Marinha Raupp (PMDB-RO) começou articulação para marcar uma data para a assinatura do decreto. As articulações começaram a ser feitas também por senadores. Na última quarta-feira (01) o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), participou de duas audiências com a presidente da República e pediu a ela que priorizasse a assinatura do decreto da transposição.

Raupp frisou que, quando foi relator da matéria no Senado Federal, agiu com rapidez para que transposição se efetivasse com a máxima brevidade. “Agora, defendo urgência na publicação do decreto presidencial que regulamenta a transposição”, afirmou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CASSOL: DILMA NEM VIU DECRETO DA TRANSPOSIÇÃO E NEM TEM DATA PARA ASSINÁ-LO

O senador Ivo Cassol (PP-RO) esteve conversando pessoalmente com a presidente da República e confirmou que o decreto da Transposição nem saiu ainda...

BANCADA ANUNCIA QUE DILMA ASSINA TRANSPOSIÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Reunida com sindicalistas durante os últimos dois dias, a bancada federal de Rondônia informou na tarde desta quinta-feira que teve garantias do Pa...

SINDICATOS MANTÉM PRESSÃO E REALIZAM MOBILIZAÇÕES PELA TRANSPOSIÇÃO

Durante reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13/06, visando à organização da viagem dos sindicalistas a Brasília, a Comissão Intersindical re...