Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 13 de Junho de 2011 - 18h28

SINDICATOS MANTÉM PRESSÃO E REALIZAM MOBILIZAÇÕES PELA TRANSPOSIÇÃO

RONDONIAGORA


Durante reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13/06, visando à organização da viagem dos sindicalistas a Brasília, a Comissão Intersindical recebeu telefonema do senador Valdir Raupp informando que a assinatura do decreto da transposição foi adiada desta quarta-feira, dia 15/06 para a próxima quarta-feira, dia 22/06.
Leia Mais
A assinatura e publicação do decreto, bem como a instalação da Comissão executiva da transposição, são alguns dos últimos atos necessários para que seja iniciada a transferência dos servidores para a folha de pagamento da União.

Diante da informação do adiamento, os sindicatos decidiram manter a programação de protestos em Porto Velho e a realização de caravanas a Brasília, com a finalidade de sensibilizar os parlamentares e o governo federal para a necessidade urgente de iniciar a transposição.

Nesta terça-feira, dia 14/06, os sindicalistas vão à Brasília onde pretendem se reunir com a bancada federal para buscar audiência na Casa Civil.

Os representantes dos servidores vão exigir a confirmação por escrito da agenda oficial da Presidenta Dilma, mesmo que a assinatura do decreto seja no dia 22 de junho.

O senador Valdir Raupp explicou por telefone à Comissão Intersindical que a indicação do dia 15/06 era uma “pré-agenda”, mas nessa data a Presidenta Dilma não poderá despachar no Palácio do Planalto. Por isso toda a agenda daquela data foi transferida para o dia 22, não só a assinatura do decreto da transposição.

Além de exigir a oficialização da agenda do dia 22 de junho, a Comissão Intersindical vai querer, além da assinatura e publicação do decreto, a instalação da Comissão Executiva e o imediato início dos trabalhos de transferência dos servidores.

Os sindicalistas propuseram a realização de uma grande mobilização na próxima semana, além dos protestos já programados. “A grande mobilização poderá ter duas funções: se o decreto for assinado, os servidores poderão comemorar, mas se não for assinado até o dia 22, os protestos serão desencadeados”, disse Manoel Rodrigues, secretário geral do Sintero.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, está cumprindo agenda da CNTE em Brasília, onde manteve contato com deputados e senadores de Rondônia e reforçou a disposição dos servidores de lutarem de todas as maneiras pela transposição.
“O Sintero apóia e estará à frente de todas as manifestações necessárias para exigir o fim dessa demora. Os nossos servidores não suportam mais essa indefinição e estão dispostos a não mais esperar”, finalizou Claudir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions