Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 09 de Junho de 2011 - 11h48

CASSOL: DILMA NEM VIU DECRETO DA TRANSPOSIÇÃO E NEM TEM DATA PARA ASSINÁ-LO

RONDONIAGORA


O senador Ivo Cassol (PP-RO) esteve conversando pessoalmente com a presidente da República e confirmou que o decreto da Transposição nem saiu ainda do Ministério do Planejamento e não há data para ser assinado e publicado no Diário Oficial da União. A matéria do parlamentar acabou com as ”estórias” plantadas pelo deputado federal Mauro Nazif (PSB-Porto Velho) e alguns sindicalistas de que Dilma Rousseff viria a Porto Velho assinar o tal documento em praça pública. A conversa entre Cassol e a presidente aconteceu após a solenidade de lançamento do SISFRON – Sistema de Segurança das Fronteiras. “A verdade às vezes demora para aparecer mas aparece, é duro ter que dizer isso aos servidores mas é a realidade, não adianta tentar enrolar os servidores: a presidente nem viu ainda o Decreto, que deverá passar antes pela Casa Civil para só depois ser assinado e publicado para ter valor legal. Faz tempo que eu venho dizendo e volto a afirmar que estão enrolando os servidores”, disse Cassol.

A confirmação da presidente Dilma poderia até ser uma ducha de água fria nas pretensões dos servidores que esperam pela transposição, devido principalmente ao cenário político em Brasília em virtude da situação do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, mas o quadro pode ser visto por outro ângulo: com a entrada da ministra Gleisi Hofmann no lugar de Palocci a transposição pode se tornar realidade em breve, principalmente por causa das ligações do senador Ivo Cassol com a ex-senadora, hoje chefe da Casa Civil.

Tanto é verdade que o senador Ivo Cassol esteve na posse da ministra Gleisi e, após a cerimônia, entregou em mãos cópia do ofício que fora protocolado minutos antes na Casa Civil solicitando prioridade para a transposição dos servidores, que já deixou de ser uma questão legal e agora é tratada como questão política. “Tenho uma excelente relação de amizade com a senadora e hoje ministra Gleisi Hofmann, expliquei à ela a importância para os servidores do estado de Rondônia que a transposição aconteça o mais rápido possível. A ministra sempre primou pela legalidade, tenho certeza que com ela na Casa Civil essa novela acaba, só é preciso uns dias para ela tomar conhecimento sobre o processo”, declarou Cassol.

No final da tarde, durante reunião com a bancada federal, Cassol comunicou a conversa que teve com a presidente e com a ministra, reafirmando a importância de todos permanecerem unidos e pressionarem a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para que dê andamento no decreto encaminhando para a Casa Civil e, em seguida, para assinatura da presidente Dilma Roussef.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions