Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 02 de Fevereiro de 2011 - 17h55

Frente Agropecuária recepciona novos parlamentares

RONDONIAGORA


A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) promoveu na noite desta terça-feira em Brasília uma grande recepção aos novos deputados e senadores. Presidida pelo deputado Moreira Mendes (PPS-RO), a Frente é a maior do Congresso Nacional, com aproximadamente trezentos membros. Além de parlamentares, estiveram no evento representantes de diversas entidades ligadas ao setor produtivo, dentre os quais a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), e o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho da Silva.
Em sua mensagem de boas-vindas, Moreira fez um breve relato das atividades desenvolvidas pela FPA nos últimos dois anos e destacou os principais desafios da bancada ruralista no âmbito do legislativo. Como prioridade máxima, citou a aprovação das modificações no Código Florestal.

“Nossa luta começa a tomar corpo no Congresso Nacional. E a nossa maior conquista foi exatamente envolver o setor produtivo de modo global”, discursou Moreira Mendes, acrescentando que o trabalho dos parlamentares só terá êxito se contar com o apoio das entidades representativas do setor.

Moreira disse, ainda, que a bancada ruralista no Congresso está unida, mas reiterou que qualquer avanço depende da união, organização e mobilização de todo o setor. “Nós estamos revigorando nossas forças, renovando os ânimos e procurando encarar os desafios. Estamos fazendo a nossa parte”, frisou.

A presidente da CNA reforçou a necessidade de reformulação do Código Florestal. “Não podemos mais admitir que, com um agronegócio como o nosso, ainda vivamos com uma espada sobre nossas cabeças, tachados como praticante de crimes”, disse ela.

Além da aprovação do Código Florestal, um dos maiores desafios do agronegócio para este ano – ainda de acordo com a senadora - é encontrar uma política agrícola nova, que possa entusiasmar o campo. “Temos um pequeno percentual de produtores que praticam o agronegócio moderno, com mecanismos modernos de comercialização, de financiamento, práticas que dão inveja a outros produtores em qualquer parte do mundo. Mas grande parte dos nossos produtores rurais está excluída desse agronegócio moderno. Tenho certeza que o governo federal vai compreender tudo isso”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions