Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Dezembro de 2011 - 19h19

G1: ADVOGADO AGORA DIZ QUE NÃO SABE PARADEIRO DE VALTER ARAÚJO

G1


Do G1, em BrasíliaA defesa do deputado estadual Valter Araújo (PTB-RO), suspeito de receber propina de empresários para contratos com o governo de Rondônia, apresentou nesta quarta-feira (21) um pedido de liberdade ao Supremo Tribunal Federal. O deputado é considerado foragido pela Polícia Federal.

O advogado Marcelo Proença disse não saber do paradeiro e que já orientou a família para que ele se apresentasse. "Não sabemos onde ele está e qual a intenção dele. O que posso dizer é que orientamos veementemente para que se apresentasse", disse.

O habeas corpus deverá ser decidido pela ministra Cármen Lúcia, mesmo durante o recesso do Supremo, iniciado nesta terça.

O deputado foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia em meio às investigações. A Polícia Federal o aponta como chefe de um esquema de cobrança de propina de empresários para fechar contratos com o governo do estado. A defesa diz que irá provar sua inocência.

Valter Araujo já havia sido preso no dia 18 de novembro, junto com outras 14 pessoas, na operação Termópilas da Polícia Federal. Ele foi solto no início deste mês, mas na última segunda (19) a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que ele voltasse à prisão.

Desde então, a PF no estado procurou o deputado inclusive em fazendas no interior, mas não ele foi localizado, segundo a assessoria de imprensa da corporação.

Na tarde desta quarta, a PF divulgou nota informando que o deputado já oficialmente considerado foragido da Justiça e que seu nome já consta na lista de procurados de órgãos estaduais e federais. A Superintedência em Rondônia não considera ainda a possibilidade de Valter Araujo ter deixado o estado ou o país.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions