Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 08 de Fevereiro de 2013 - 12h11

Glaucione participa de reunião e recebe reivindicações da Associação Rural na Linha 10

Assessoria


A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) foi recepcionada pelos associados, para participar da primeira reunião ordinária da Associação Flor do Campo, Linha 10, zona rural de Cacoal. Na oportunidade, a parlamentar falou de seu trabalho na Assembleia Legislativa em busca de recursos para contemplar as associações rurais do município, citando diversas ações de seu mandato. “Sou filha de agricultor, por isso sei da necessidade de cada associação rural” frisou a deputada.Cafeicultura

Glaucione anunciou aos produtores a destinação de R$ 4 milhões para a cadeia produtiva do café. O Governador Confúcio Moura confirmou a emenda modificativa. A parlamentar explicou que no orçamento do Estado para 2013 estavam destinados à cafeicultura apenas R$ 350 mil.

A medida visa alavancar o setor e melhorar a renda dos cafeicultores no Estado. De acordo com a deputada, no ano de 1990 o Estado de Rondônia produzia três milhões de sacas de café e atualmente produz cerca de 800 mil sacas. “Em breve teremos um grande evento em Cacoal, a capital do café, com a presença de diversas autoridades, para o incentivo da cadeia produtiva do café em Rondônia” disse.
Participaram da reunião o engenheiro agrônomo da Emater/Cacoal Jaime Martin Miranda Caldas, o Presidente da Central de Associações Rurais de Cacoal e presidente da Flor do Campo, Domingo Sesquim, vereador Donizete da Sucam, além de diversos presidentes de Associações e da comunidade.

Curso de corte e costura

Mais de 20 mulheres do Bairro Vista Alegre, participantes do curso de corte e costura, receberam no dia 7 de fevereiro, os diplomas de conclusão de curso. A solenidade contou com a participação da deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC). O curso faz parte do rol de atividades da Asplel, Assistência Social Pastor Leonardo Luz. O curso foi ministrado na sede da Igreja Batista Nacional, situado na Avenida das Mangueiras.

A capacitação das mulheres é uma parceria entre a Asplel e a deputada Glaucione que destina emendas parlamentares para atender esta demanda. A parlamentar destaca seu interesse em ajudar as mulheres no complemento da renda familiar, além de melhorar a mão de obra na área têxtil do município de Cacoal.

A instrutora e monitora do curso, professora Maria de Fátima Coelho destacou a importância do curso para a região. “Cacoal está crescendo nesta área e a cada dia a procura por qualificação torna-se indispensável” concluiu. A aluna Fátima Maria agradeceu o apoio da deputada Glaucione em proporcionar a interação e convívio social, além da capacitação profissional. “Continue assim deputada trazendo novos cursos para nossa comunidade” disse. No encerramento, os alunos apresentaram uma amostra de tudo o que eles produziram. Destacaram-se as bolsas, saias, vestidos, dentre outros.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions