Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 - 09h05

GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E PEDE APOIO PARA AJUDAR DESABRIGADOS

RONDONIAGORA


GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E PEDE APOIO PARA AJUDAR DESABRIGADOS
Atualizada e corrigida - O governador Confúcio Moura (PMDB) decretou situação de emergência em Rondônia em razão dos prejuízos causados pelas enchentes do Rio Madeira. Com a decisão, o Estado poderá requerer recursos do Ministério da Integração Nacional para ajudar as famílias desabrigadas em Porto Velho, Jacy Paraná, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, além de várias outras localidades. Nova Mamoré, cujo acesso por terra está bloqueado pelas cheias, já está prejudicado com o desabastecimento de combustível e, provavelmente, até o fim de semana possa acontecer falta de alimentos nos supermercados.No final da tarde desta quarta-feira, o Governo reuniu entidades, representantes das usinas do Madeira e órgãos públicos para discutir os prejuízos das cheias do Madeira. O documento foi formalizado na quarta mesmo e deve ser enviado ao governador Confúcio Moura que está em Brasília. Segundo o Governo, são seis municípios atingidos pelas águas do Rio Madeira e que precisam do trabalho do estado, dos municípios e da União.

A situação está mais grave em Porto Velho, que já contava, no momento da reunião, com mais de 70 famílias entre desalojados e desabrigados e em Guajará Mirim, com o acesso interditado na BR 425, rodovia estadual com status de federalizada devido a área fronteiriça, com possibilidade de desabastecimento da cidade e região.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions