Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

GOVERNO FEDERAL DECRETA EMERGÊNCIA AMBIENTAL EM RONDÔNIA E OUTROS 13 ESTADOS

Terça-feira, 07 Setembro de 2010 - 18:18 | RONDONIAGORA


O Ministério do Meio Ambiente decretou estado de emergência ambiental em 14 estados e o Distrito Federal por causa do grande número de focos de queimadas. Estão na lista os estados do Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, do Pará, Piauí, Tocantins, da Bahia e de Goiás e Minas Gerais..



Com o decreto, o estados podem contratar brigadistas para combater o fogo sem a necessidade de licitação, por exemplo. A portaria com a lista foi publicada ontem (6) no Diário Oficial da União.

Levantamento do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostra a existência de 1.178 focos de incêndio no país hoje (7), conforme dados do satélite de referência. Do total, o maior número foi registrado em Goiás, 892. Em seguida aparecem Tocantins (288 focos), Bahia (239), Minas Gerais (203), Distrito Federal (31), Mato Grosso (17) e São Paulo (8).
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Rondônia continua em chamas: mais de 20 ocorrências registradas nas últimas horas

Somente hoje, até às 8 horas foram registradas nas delegacias de todo Estado, cerca de 20 ocorrências de incêndios que estão devastando e acabando ...

Ibama/Prevfogo em Rondônia antecipa ações para a próxima temporada de seca no Estado

A Coordenação Estadual do PREVFOGO está organizando a instalação de oito (8) brigadas no Estado de Rondônia, preparando-se para o combate aos incên...