Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

HERMÍNIO PROPÕE NA SEGUNDA CRIAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR ESQUEMA DE PROPINA

Sábado, 24 Novembro de 2012 - 16:36 | RONDONIAGORA


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), concluiu a coletiva na tarde deste sábado, 24, anunciando a apresentação de requerimento na segunda-feira, 26, pedindo a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esquema de propina envolvendo o cunhado do governador, Francisco de Assis Oliveira, e a empresa Multimargem, que prestou serviços durante 9 meses de consignação de empréstimos de servidores públicos do Estado. Os jornalistas receberam cópias da relação de 12 cheques sacados e depositados que eram repassados pela empresa ao cunhado do chefe do Executivo. O dinheiro transferido para os parentes do chefe do Executivo chegaram a R$ 917.152,38. O esquema já está sendo chamado de “Cunhadoduto”. Em alguns documentos há o carimbo da própria empresa, o que garantia que qualquer pessoa pudesse receber. Outros constam os dados para depósito.



Há fortes suspeitas que um dos cheques tenham sido depositados na conta da primeira-dama do Estado, Maria Alice Moura. Não está descartada a quebra de sigilo bancário dessa senhora, segundo explicou Hermínio Coelho ao falar dos desdobramentos da futura CPI do Consignado. “Acredito que na segunda já tenha as 7 assinaturas (são necessárias 8 assinaturas) para apresentar o requerimento e criar a CPI”, explicou o presidente da Assembleia. “Nós estamos diante da ponte do iceberg. Mais coisas irão aparecer”, acrescentou o parlamentar.

Reunião às pressas

Assessores do governador Confúcio Moura (PMDB) explicaram que o chefe do Executivo está voltando de Ariquemes para Porto Velho no final deste sábado. Ele pretende reunir seus principais secretários para discutir as denúncias apresentadas pelo presidente da Assembleia. A imprensa aguarda uma resposta oficial do governador.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também