Rondônia, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 25 de Março de 2011 - 11h11

Jesualdo garante apoio financeiro para Escolas Agrícolas

ALE


O Projeto de Lei Nº 889/2010, de autoria de Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), que autoriza o Governo do Estado a realizar o pagamento de bolsas de estudos para os alunos das matriculados nas Escolas Família Agrícola de Rondônia (EFAs) foi transformado em Lei. O projeto havia sido vetado pelo então governador João Cahulla, mas o veto foi derrubado pelos deputados nesta semana.As bolsas, conforme a Lei, serão concedidas pela Secretaria de Estado e Educação à cada entidade mantenedora da Escola da Família Agrícola de acordo com o cadastro de matrícula. O valor da bolsa individual será definido através do orçamento financeiros da Seduc e deverá ser divulgado em breve.

Jesualdo Pires argumentou que a concessão de bolsas de estudo pelo Poder Executivo está previsto na Constituição Federal como forma de incentivar e facilitar a promoção educacional no País e ressaltou ainda que as Escolas Família Agrícola desenvolvem um trabalho primoroso de ensino junto aos filhos de produtores rurais, incluindo ao ensino médio pesquisas e técnicas voltadas à agricultura e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Os alunos estudam em regime de alternância, passando 15 dias na Escola e 15 dias em suas propriedades rurais, onde podem aperfeiçoar as técnicas apreendidas com os professores”, informou.

Rondônia possui cinco Escolas Família Agrícola que funcionam como Escolas Comunitárias e possuem como principal bandeira o desenvolvimento rural sustentável, através da educação e formação dos jovens agricultores, atendendo a demanda de 31 cidades do interior do Estado. Hoje no Estadoas EFAs atendem alunos dos municípios de Ariquemes, Alvorada, Cerejeiras, Ji-Paraná, Vale do Paraíso, Ouro Preto, Texeirópolis, Theobroma, Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Nova União, Cacaulândia, Jaru, Presidente Médici, Tarilândia, Urupá, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Novo Horizonte, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, São Francisco Guaporé, Alto Alegre, São Francisco, Costa Marques, Seringueiras, Cacoal, Pimenta Bueno, Parecis, Ministro Andreazza e Espigão do Oeste.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/jesualdo-garante-apoio-financeiro-para-escolas-agricolas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions