Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

JUIZ DA 1ª VARA CRIMINAL PEDE VAGA EM PRESÍDIO FEDERAL PARA VALTER ARAÚJO

Quinta-feira, 24 Outubro de 2013 - 10:16 | RONDONIAGORA


JUIZ DA 1ª VARA CRIMINAL PEDE VAGA EM PRESÍDIO FEDERAL PARA VALTER ARAÚJO
Ainda não está completamente descartada a transferência do ex-deputado estadual Valter Araújo (PTB) ao Presídio Federal de Porto Velho. Na terça-feira o juiz da 3ª Vara Criminal, Franklin Vieira dos Santos indeferiu o pedido do Ministério Público sob a alegação de que não houve comprovação de interesse público na medida. Segundo o Juiz, a alegação de que Valter Araújo pode investir contra seus inimigos também não ficou comprovada, sendo apenas alegações.



Pedido semelhante foi apresentado à 1ª Vara Criminal, onde o ex-parlamentar também tem preventiva decretada. O juiz Edvino Preczevski oficiou o juízo da 3ª Vara Federal solicitando vaga para “eventual reinclusão dele no Sistema Penitenciário Federal, a fim de instruir os autos do Processo Crime nº 0006672-70.2012.8.22.0501”. A defesa de Valter Araújo tenta a todo custo evitar a transferência.

Por outro lado, ainda com relação a 3ª Vara Criminal estadual a defesa solicitou a revogação da prisão preventiva do ex-deputado, mas o pedido foi negado. Valter Araújo tem nova audiência agendada para a próxima segunda-feira. Ficará frente a frente com o ex-secretário da Saúde, José Batista, que será conduzido a força para depoimento. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Valter Araújo e “laranja” são ouvidos na Capital

O ex-deputado estadual Valter Araújo, que se entregou no último dia 26 após permanecer foragido por quase dois anos, está sendo ouvido na 3ª Vara Criminal em Porto Velho pelo juiz Franklin Vieira dos Santos, juntamente com um suposto empresário, que seria na verdade seu “laranja” na Empresa Romar, Ederson de Souza Bonfá.

MP TENTA TRANSFERIR VALTER ARAÚJO A PRESÍDIO FEDERAL

O Ministério Público do Estado quer transferir o ex-deputado estadual Valter Araújo (PTB) para o Presídio Federal da Capital, alegando que ele está...