Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA DECISÕES DE JUÍZES E MANTÉM PREVENTIVAS DE VALTER ARAÚJO

Segunda-feira, 25 Novembro de 2013 - 15:46 | RONDONIAGORA


Os desembargadores rondonienses não se sensibilizaram com a “apresentação espontânea” do ex-deputado estadual Valter Araújo, que se entregou no mês de setembro após dois anos de fuga e validaram dois decretos de prisão que ainda estavam em vigor deferidos pelos juízos da 1ª e 3ª varas criminais de Porto Velho. No primeiro grau, o ex-parlamentar teve negadas as pretensões de soltura e recorreu a 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça. A decisão, revelada nesta segunda-feira acabou com os planos de liberdade. “Destarte, a prisão processual apoia-se na própria fuga do paciente, após a cassação pelo próprio STJ de uma liminar anteriormente concedida por aquela Corte, somente apresentando-se quase dois anos depois, assim a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”, votou o relator Eurico Montenegro.



Para o desembargador Rowilson Teixeira, ele ainda vai permanecer um bom tempo na cadeia. “Nós estamos julgando um processo em que o cidadão responde a vários tipos penais. Em uma dessas ações, o cidadão conseguiu um HC, e acabou fugindo, posteriormente, desaparecendo do distrito da culpa. Isso acabou pesando, pois, depois de todo esse tempo, retornou, apresentou-se espontaneamente, agora, se for solto, vai ser por excesso de prazo, porque os processos são vários”.

Valter Araújo foi preso em novembro de 2011 durante a Operação Termópilas, acusado de comandar um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos do Estado. Fugiu um mês depois para se apresentar no final de setembro último.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

VALTER ARAÚJO PERMANECERÁ PRESO, DECIDE JUSTIÇA

Valter Araújo Gonçalves, ex-deputado estadual, teve negado o pedido de liberdade feito à 3ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho. Para o juiz, o...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA LIMINAR PARA SOLTAR VALTER ARAÚJO

O desembargador Eurico Montenegro, da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, negou o pedido de liminar em Habeas Corpus, impetrado ...