Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 04 de Março de 2013 - 18h51

MP ajuíza ação contra ex-governador por dano causado ao erário por pagamento irregular de servidores

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-governador Ivo Narciso Cassol e o ex-secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, por dano causado ao erário, no valor de R$ 5.307.655.33, quando da época da inauguração do Hospital Regional de Cacoal (HRC).

O dano equivale ao valor de salários pagos a servidores convocados para trabalhar no HRC, relativos aos meses de setembro a dezembro de 2010, que não puderam prestar efetivamente seu trabalho, pois não havia equipamentos necessários para o funcionamento do hospital.

A ação é subscrita pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, e pela Promotora de Justiça Daniella Beatriz Göhl, que pedem, liminarmente, o sequestro e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis e o bloqueio de todas as contas e aplicações bancárias dos citados.

De acordo com o MP, o ex-governador, ciente da ausência dos equipamentos para o pleno funcionamento do hospital, mas objetivando tão somente inaugurar o HRC para fins eleitoreiros, pois naquele período lançava sua candidatura ao Senado, autorizou que centenas de servidores fossem lotados no hospital destinado ao atendimento de média e alta complexidade, que apenas vinha realizando atendimento ambulatorial.

Dos servidores convocados para atuar no HRC, 35 estavam cedidos ao município de Cacoal, o que causou dano à saúde pública do município, resultando na paralisação de alguns serviços, a exemplo da esterilização do Pronto Socorro da Unidade Mista de Cacoal, e ainda, na alteração do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, postos de saúde, pois foi necessária a relotação de servidores das unidades básicas para os hospitais municipais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions