Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Junho de 2009 - 18h06

Para Amauri, Cassol será cassado para atender “interesses externos”

RONDONIAGORA


Em aparte hoje ao discurso do deputado estadual Tiziu Jidalias (PMDB-Ariquemes), o deputado José Amauri (PMDB-Jaru) deixou perplexo o plenário quando denunciou que “interesses externos” estão por trás da cassação do governador Ivo Cassol (sem partido). “Em todas as regiões do Estado, as pessoas comentam que Cassol é inocente, mas será seguramente condenado, para atender interesses externos”, profetizou o parlamentar.

Amauri deixou claro seu descontentamento com a Justiça Eleitoral por causa de suas decisões em cassar políticos com mandato. Para ele, é necessário a população ficar atenta com “tais procedimentos” porque certamente “injustiças estão sendo cometidas”.

Em discurso, o deputado Tiziu Jidalias voltou a defender um julgamento técnico e não político no caso do governador Cassol. Segundo ele, a situação é grave e deixa a todos perplexos, pela forma covarde, como o nome do governador foi arrolado neste processo de compra de votos.

O deputado Doutor Alexandre Brito (PTC-Porto Velho) também repudiou as manobras arquitetadas para afastar Ivo Cassol do Governo de Rondônia. “Isso é uma vergonha, derrotados prepararem arapucas para tirar o mandato de alguém no tapetão. Acredito na inocência do governador e que ele será inocentado destas acusações”, complementou.

Retomando seu pronunciamento, declarou o deputado Tiziu Jidalias que a agora com o depoimento prestado em Brasília, fica comprovado de forma inquestionável, que a cassação do governador interessa efetivamente a grupos políticos. Destacou o parlamentar que quem conhece de perto Cassol sabe que jamais ele se envolveria num ato criminoso de compra de votos. “Cassol é o famoso mão de vaca”, ironizou Tiziu Jidalias. Complementou o deputado Luiz Cláudio Pereira Alves (PTN) em aparte que Cassol sempre fez campanha com base em propostas e não usando o artifício de comprar votos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions