Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 26 de Março de 2013 - 09h21

Prefeitura quer incentivar novos negócios em Ji-Paraná

RONDONIAGORA


Prefeitura quer incentivar novos negócios em Ji-Paraná

O Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) estiveram reunidos na manhã de hoje (26) com o superintendente do Banco da Amazônia Valdecir Tose, com o gerente do Banco da Amazônia de Ji-Paraná Paulo Rossini e com o economista Genivaldo Campos consultor de negócios da GSV CONSULTORIA & PROJETOS, visando discutir mecanismos para incentivar novos negócios na cidade.

O Basa é um dos principais fomentadores de novos negócios da Região Norte do País, através de programas federais como o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Fundo de Apoio ao Trabalhador (FAT) e Fundo de Desenvolvimento da Amazônia.

Segundo o superintende do Basa, Valdecir Tose, no Banco da Amazônia há cerca de R$ 200 milhões em prospecção de negócios somente para a cidade de Ji-Paraná. São projetos para financiamentos que estão em fase de execução ou em fase de elaboração, e que mostram o potencial que Ji-Paraná possui.

Para o economista Genivaldo Campos, diretor da empresa GSV Consultoria, Ji-Paraná possui característica bastante vantajosa para qualquer empreendimento e o Basa tem papel fundamental no desenvolvimento da região, contribuindo com o fomento de novos negócios, especialmente por meio do FNO, que é um fundo direcionado a atender atividades produtivas de baixo impacto ambiental.

Conforme Jesualdo Pires, o Poder Público deve funcionar como facilitador e incentivador de novos negócios, e para isso, é importante estreitar o relacionamento com os bancos oficiais, que são os responsáveis por fomentar recursos para os novos empreendimentos.

“A Prefeitura deve se comportar como um indutor de novos investimentos. Hoje a prefeitura está trabalhando num processo de desburocratização de vários serviços, visando criar um ambiente mais favorável para os investidores. Hoje, por meio da atuação do Marcito na secretaria de planejamento, já conseguimos reduzir o prazo para a emissão das licenças de obras para cinco dias e iremos já para o próximo mês começar a emitir também a licença ambiental. Nossa intenção é garantir melhores condições para quem tiver interesse em investir no mercado Ji-paranaense”, ressaltou o Prefeito.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions