Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA MUDA EQUIPE E DÁ NOVO DESTINO A CAMIONETES BLINDADAS

Quinta-feira, 19 Janeiro de 2012 - 18:54 | RONDONIAGORA


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Hermínio (PSD), iniciou nesta quinta-feira a troca de diretores da Casa, colocando nos cargos estratégicos pessoas de sua confiança. Estão confirmadas mudanças na Secretaria Geral, Diretoria de Recursos Humanos e Chefia de Gabinete.



A forma de administrar a Assembléia Legislativa também será completamente diferente da gestão anterior, garantiu José Hermínio. Ele mandou cancelar licitações, consideradas onerosas, e os contratos de 3 caminhonetes Hilux -SW4 blindadas. Uma delas está pronta em São Paulo e ele pretende encaminhar ao Poder Judiciário para servir de proteção a juízes que estejam sofrendo ameaças. Uma outra concorrência pública, a contratação de empresa de vigilância armada para a Casa de Leis também será cancelada.

Sobre as acusações de corrupção, Hermínio lembra que a irregularidade não partiu apenas dos deputados, mas também havia ofertas de membros do alto escalão do Governo. Ele recorda que certa ocasião preferiu levantar da mesa de reuniões do que continuar ouvindo as propostas imorais de alguns secretários do governador. Ofereceram aos parlamentares 40 mil em cargos caso projetos fossem aprovados pelo Legislativo. “Se o Valter tivesse cumprido seu papel, a Assembléia não estaria com a corda no pescoço, mas o Governo”, disse ele.

O presidente da Assembléia voltou a reiterar o compromisso do Parlamento em investigar e fazer o julgamento político dos 8 deputados acusados de corrupção pela Operação Termópilas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

EX-SECRETÁRIO JOSÉ BATISTA VAI CONTINUAR NA CADEIA, DECIDE STJ

O ex-secretário adjunto de Saúde de Rondônia José Batista da Silva, preso pela Polícia Federal durante a Operação Termópolis, não teve sucesso em n...

OPERADOR DO ESQUEMA DETALHA COMO VALTER ARAÚJO EXIGIA 50% PARA PAGAR EX-DEPUTADOS; CONFIRA CONVERSA GRAVADA PELA PF

Principal operador do esquema criminoso encabeçado pelo foragido Valter Araújo, o ex-assessor da presidência da Assembléia Legislativa, Rafael Sant...