Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Presidente da Eletrobrás é recebido em audiência pelo senador Raupp

Terça-feira, 14 Abril de 2009 - 18:18 | Ribamar Rodrigues


O presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, foi recebido em audiência na manhã desta terça-feira pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) em Brasília. Na pauta do encontro estiveram vários assuntos como um discurso feito pelo senador sobre o desempenho do sistema Eletrobrás, a Medida Provisória 450 (a ser votado pelo Congresso Nacional) e que trata dos processos licitatórios das empresas públicas, além da construção das duas usinas do rio Madeira e do programa Luz para Todos.

O senador voltou a solicitar ao presidente da Eletrobrás a expansão do Programa Luz Para Todos no estado e a melhoria da rede de distribuição de energia, especialmente na zona rural. “O homem do campo precisa ter o benefício da energia elétrica para que ele possa se comunicar com o mundo e produzir alimentos para o seu sustenta e a comercialização”, afirmou o senador ao destacar a importância do programa Luz para Todos.

Já o presidente da Eletrobrás informou que Rondônia é hoje um estado especial para o sistema Eletrobrás por participar da construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio e da implantação dos linhões de corrente contínua. “No passado, a Eletrobrás trabalhava em Rondônia, através da Eletronorte. Hoje estamos lá com a Eletronorte, com a Chesf, Furnas, Eletrosul, a própria Eletrobrás e a Ceron”, disse Muniz.

Revelou, ainda, que o Programa Luz Para Todos permanece a pleno vapor no estado de Rondônia, atendendo as populações de baixa renda. Citou que nos próximos dias, a Eletrobrás vai conclui o processo de licitação para ampliação do programa no estado e dar cumprimento a meta determinada pelo governo federal para 2009/2010, de implantar energia elétrica nas residências que ainda não dispõem do benefício.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também