Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 23 de Novembro de 2011 - 15h44

PROCURADOR ACUSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA CONCORRE A VAGA DE JUIZ DO TRE

RONDONIAGORA


PROCURADOR ACUSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA CONCORRE A VAGA DE JUIZ DO TRE

Acusado por formação de quadrilha e corrupção na Operação Termópilas, o ex-procurador da Assembléia Legislativa de Rondônia e presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APER), Glauber Luciano Costa Gahyva é suspeito de "legalizar" as ações da quadrilha denunciada pelo Ministério Público. Atualmente, tenta uma vaga ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como juiz. Seu nome já consta na lista tríplice que foi encaminhada a presidente Dilma Roussef.

As relações de Glauber, Valter e o ex-secretário José Batista da Silva são grandes, apurou o RONDONIAGORA. Valter por exemplo, recebeu homenagens da Associação comandada por Glauber “pelos relevantes serviços prestados a categoria”. Foi Batista no entanto, segundo o Ofício n. 589/GAB/ADJUNTO/SESAU/2011, de 2 de fevereiro deste ano, que convenceu o Governo a se desfazer de um Procurador nos quadros da PGE para auxiliar a Secretaria de Saúde como assessor jurídico. Glauber foi atuar ao lado do ex-secretário a partir do dia 14 de abril, quando o governador Confúcio Moura assinou a autorização.

A Polícia Federal (PF) e Ministério Público não tem dúvidas de que Glauber participava da quadrilha cobrando e recebendo pelos “serviços prestados”. Por determinação da Justiça. O procurador foi afastado de suas funções, não pode nem chegar perto da Sesau, sofreu busca e apreensão no escritório e em casa e também está com os bens indisponíveis.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions