Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PROCURADORES DO ESTADO JÁ PODEM ADVOGAR EM RONDÔNIA

Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2016 - 11:43 | RONDONIAGORA


PROCURADORES DO ESTADO JÁ PODEM ADVOGAR EM RONDÔNIA

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta quarta-feira em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo Poder Executivo que faz alterações na carreira de procurador do Estado. Havia vedação legal para que os profissionais atuassem na carreira privada. Com a norma aprovada os procuradores já podem assumir causas e atuarem em escritórios de advocacia.



A polêmica mudança, que não foi divulgada pelo Executivo, foi inserida na parte final do projeto, que tratou quase que exclusivamente de questões administrativas. Mas o Artigo 3º definiu a revogação do inciso I, do Artigo 79 da Lei Complementar 620/2011, a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A norma vedava a advocacia privada, o que agora passa a ser permitido.

Aprovado nesta quarta-feira, a proposta segue para a Casa Civil e deve ser sancionada pelo governador Confúcio Moura. Na justificativa para a apresentação da proposta, Confúcio afirmou aos deputados que se devia a adequação ao Artigo 104 da Constituição do Estado.

O jornal apurou que as articulações para o envio do projeto ao Legislativo partiram da Associação dos Procuradores.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

MP JÁ IMPETROU 22 AÇÕES CONTRA QUADRILHA COMANDADA POR VALTER ARAÚJO; DEPUTADO JÁ FOI INDICIADO 7 VEZES

O Ministério Público de Rondônia já impetrou 22 ações penais contra políticos, empresários e autoridades denunciadas na Operação Termópilas, que de...

TESTEMUNHAS DA OPERAÇÃO TERMÓPILAS COMEÇAM A SER OUVIDAS

Elas serão ouvidas na 2ª Vara Criminal, em Porto Velho, no feito em que são acusados empresários corruptos, agentes públicos e os operadores fiéis do foragido Valter Araújo.