Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

PSOL faz reuniões para debater eleições de 2008

Sábado, 16 Fevereiro de 2008 - 11:17 | Assessoria


Acontece neste sábado, a partir das 17h, na sede do seu Diretório Municipal, em Porto Velho, a reunião plenária do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para discutir, entre outros assuntos, a política nacional de alianças da agremiação e a estratégia da legenda para as eleições de 2008 na Capital - aí incluída a segunda rodada do levantamento de nomes para a disputa de outubro.

A informação é do presidente regional do PSOL em Rondônia e pré-candidato da sigla à Prefeitura de Porto Velho, professor Adilson Siqueira, acrescentando que da pauta do encontro consta ainda a apresentação do plano de ação da direção estadual para 2008, a análise da conjuntura política local, a eleição de delegados para a Conferência Eleitoral do partido, em março, no Rio de Janeiro, e os assuntos que forem sugeridos pelos participantes.

De acordo com Adilson Siqueira, basicamente com a mesma pauta, o PSOL de Ariquemes está sendo convocado para reunião semelhante neste domingo (17), a partir das 9h, na sede do Sintero da localidade. Depois desta, segundo o dirigente, o próximo encontro psolista com essa configuração está previsto para o dia 01 de março, em Cacoal, a partir das 9h, na sede do Sindsef naquele município.

A eleição de delegados será realizada para cumprir o que ficou deliberado ao final do I Congresso Nacional do PSOL, realizado em junho, no Rio de Janeiro, tendo ficado estabelecida a realização, em março, na mesma cidade, de uma Conferência Eleitoral para disciplinar as alianças destas eleições. Até agora, provenientes de vários Estados, há propostas de alianças com o PV, o PSB e o PPS. No PSOL rondoniense, conforme Siqueira, a tendência é vetar todas.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também