Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Junho de 2013 - 17h10

Raupp afirma que o ensino a distancia democratiza a educação

Senado


O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou que o ensino a distância é um instrumento importante e eficaz de crescimento pessoal e profissional e que essa modalidade passou a ter um papel fundamental para as políticas de democratização da educação, em todos os níveis.

A afirmação foi feita durante o 9º Seminário Nacional promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância(ABED), realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O presidente do PMDB na sua palestra destacou que a expansão dessa modalidade educacional diminuiu bastante o preconceito que se tinha em relação a aquisição de conhecimento pelo sistema não presencial.

Citou a trajetória que a Educação a Distância percorreu no Brasil a começar pelas primeiras experiências de Edgard Roquet Pinto, em 1934. “Esse grande nome da difusão radiofônica brasileira instalou a Rádio-Escola Municipal, no Rio de Janeiro.” disse o senador Raupp.
Desde aquela época aos dias atuais, essa modalidade educacional percorreu um longo caminho e, atualmente, a disseminação do uso da internet, tornou-se possível oferecer os cursos mais variados a distância.

Lembrou que o Decreto nº 2.494, de 1998, estabeleceu parâmetros para a educação a distância em nível de graduação, pós-graduação e ensino profissional tecnológico.

Para o presidente do PMDB, sendo um direito do cidadão e dever do Estado e da sociedade, a educação deve ser tratada em textos legais e demais normas específicas que assegurem a sua qualidade, tanto na modalidade presencial como a distância.

Ao final, o senador Raupp apoiou o pleito da ABED pela inclusão no FIES dos cursos superiores frequentados na modalidade a distância.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions