Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp é reconduzido a presidência interina do PMDB até 2013

Quarta-feira, 23 Março de 2011 - 15:35 | PMDB


Os mandatos de Michel Temer e de Valdir Raupp, respectivamente, presidente licenciado e presidente em exercício do PMDB foram prorrogados por mais um ano durante reunião da Executiva Nacional do partido realizada em Brasília.



A decisão da Executiva foi aprovada à unanimidade dos presentes a reunião. Originalmente, os mandatos de Temer e Raupp terminaram, em 2012. Com a prorrogação, a atual Executiva Nacional ficará no comando do partido até 2013.

Também foram prorrogadas as eleições dos diretórios regionais (que deveriam acontecer em dezembro) e dos municipais (programadas para setembro). O senador Raupp informou que outras decisões da Executiva foram a de que o partido terá candidatura própria em todos os municípios brasileiros nas eleições de 2012, e que os candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelo partido participarão do curso de formação política a ser promovido pela Fundação Ulisses Guimarães(FUG)..

A Executiva Nacional reuniu governadores, senadores, deputados federais e estaduais, presidentes dos diretórios regionais, ministros do partido e o vice-presidente da Republica, Michel Temer, além de militantes em um jantar ocorrido em um hotel de Brasília para comemorar os 45 anos de fundação do PMDB. “Foi um grande encontro político que serviu para projetar o futuro do partido” disse o presidente nacional da agremiação, senador Raupp.

Ele em discurso lembrou da história do PMDB em prol da redemocratização do país e da luta que empreendeu ao longo dos tempos pelo crescimento social e econômico do Brasil. O PMDB tem uma história de luta pela liberdade e pelo respeito a diversidade, frisou Raupp.

No jantar dos 45 anos do PMDB, também discursaram os líderes no Senado e na Câmara, respectivamente, senador Renan Calheiros e deputado Henrique Eduardo Alves; o presidente do Senado, senador José Sarney, o vice-presidente Michel Temer e a governadora Roseana Sarney. Todos elogiaram a postura do senador Raupp na presidência do PMDB. Na solenidade, o presidente da Fundação Ulisses Guimarães(FUG), Eliseu Padilha, apresentou um documentário sobre a história do partido.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Em Brasília, Confúcio pede apoio de Raupp para resolver problema de haitianos

O governador Confúcio Moura (PMDB) está em Brasília nesta terça-feira para uma série de audiências. Entre elas, o chefe do Executivo pediu apoio do...

Confúcio e Raupp tratam no Itamaraty sobre situação dos haitianos em Rondônia

Uma solução rápida para o caso dos haitianos que estão em Rondônia, desde o Carnaval, foi discutida no final da manhã de hoje(15/03) durante reun...

Homenagens inúteis para a primeira-dama

-----------------------------------------------------“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vid...

PMDB comemora aniversário e defende reformas políticas e tributárias

A defesa em torno das reformas política e tributária, além de uma campanha por novas filiações marcam o aniversário de 45 anos do PMDB, a ser comem...