Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Raupp reivindica ao Ministério da Agricultura recursos para associações rurais

Quinta-feira, 19 Março de 2009 - 12:02 | Assessoria


A liberação de recursos federais para que as Associações Rurais do estado de Rondônia adquiram equipamentos como caminhões e tanques de resfriamento de leite foi solicitada pelo senador Valdir Raupp (PDMB-RO) durante audiência com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O senador também reivindicou recursos para melhorias das estradas vicinais e energia rural, como forma de acelerar a qualidade de vida no campo.

O senador disse que juntamente com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) tem percorrido vários ministérios visando liberar recursos para todos os municípios rondonienses. “Assim que o governo federal disponibilizar os recursos do orçamento do ano em curso, o ministro da Agricultura vai nos dizer quanto será liberado para Rondônia”, disse o senador.

Ao final da audiência, Raupp agradeceu ao ministro por ter liberado, recentemente, uma verba no valor de R$ 12 milhões para que o governo do estado comprasse equipamentos e viaturas para a Secretaria de Agricultura e o Instituto de Defesa Animal do Rondônia (IDARON) desenvolverem ações de combate á febre aftosa. “Há alguns anos, Rondônia está fora da área de risco da febre aftosa e para que o governo do estado pudesse continuar com as campanhas de vacinação, o ministro liberou essa verba substancial” frisou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também