Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 17 de Julho de 2013 - 10h23

Senador Ivo Cassol repudia exigência de emplacamento de tratores

Assessoria


Em pronunciamento na Tribuna do Senado, o senador Ivo Cassol fez duras críticas à determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. O parlamentar considerou a exigência "inaceitável", além de "incompetente", por ocupar o produtor rural com burocracia desnecessária.

Ao destacar a importância do agronegócio nas exportações brasileiras e para o consumo interno, além da dedicação do homem do campo, Cassol ressaltou que "é muito fácil criar empecilhos" para os produtores do país. “Pujança vem da liberdade de produzir. No caso da produção rural brasileira, registra-se o apelo para que a atenção que o setor vem recebendo não acabe com sua liberdade e iniciativa” - disse.
O senador disse que, mesmo sendo de partido da base do governo, é totalmente contrário às medidas tomadas "por burocratas que vivem em salas com ar-condicionado e nunca pegaram no cabo de uma enxada. Que não se obrigue o produtor rural a perder horas nas infindáveis filas nos Detrans que estão abarrotados. Que não se onere o produtor com custos desnecessários” - apelou o parlamentar ao cogitar até se não haveria "um esquema de propina" com os despachantes do órgão de trânsito.

Cassol também conclamou os demais senadores a se unirem às entidades de classe no repúdio às resoluções do Contran e ainda mandou um recado aos diretores do órgão: “vocês têm é que contribuir para diminuir os roubos de carros e de cargas nas estradas. É muito fácil criar empecilhos para os nossos produtores. Vocês não têm o que fazer?” - questionou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions