Rondônia, terça-feira, 17 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 20 de Outubro de 2009 - 16h35

Sintero faz assembléias para tratar da transposição, da campanha salarial e de ações judiciais

Assessoria


Sintero faz assembléias para tratar da transposição, da campanha salarial e de ações judiciais
A presidente do Sintero, Claudir Mata, cumpre nesta semana uma extensa agenda de visitas às escolas e realização de assembléias em todos os Municípios que integram a Regional Cone Sul. As atividades dos Municípios e visitas às escolas têm por finalidade levar as ações do Sintero aos trabalhadores em educação em seus locais de trabalho e prestigiar os filiados que estão nos Municípios mais distantes.

Durante os encontros, que são realizados com o apoio dos diretores da Regional Cone Sul, Claudir tem repassado informações gerais sobre a atuação do Sintero, e tratado de assuntos específicos, como a transposição de servidores para os quadros da União, a campanha salarial da categoria, além de informações sobre a tramitação das ações judiciais movidas pelo sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação.

A jornada de Claudir no Cone Sul começou segunda-feira, dia 19/10 com assembléias em Colorado D’Oeste às 09:30 e em Cabixi, às 15:30. Cada assembléia reuniu mais de 160 trabalhadores em educação. Ainda na segunda-feira a presidente do Sintero visitou a Escola Chico Mendes, no Distrito de Estrela; e a Escola Inácio de Castro,em Pimenteiras.

Nesta terça-feira, dia 20, Claudir realizou assembléias às 09:30 em Cerejeiras e às 15:30 em Corumbiara, e também visitou escolas nos distritos de Alto Guarajus e União da Vitória.

Já na quarta-feira, dia 21/10, a presidente do Sintero participa de assembléia em Vilhena às 09:30 e visita escolas no período da tarde. Na quinta-feira, dia 22/10, visita escolas no Município de Chupinguaia.

Claudir permanece no Cone Sul nos dias 23 e 24/10, onde participa de reunião do Sistema Diretivo do Sintero na sede da Regional, em Vilhena. A reunião, que terá a participação de toda a diretoria executiva, dos diretores regionais e dos conselheiros fiscais, é estatutária e terá como pauta assuntos administrativos do Sintero, a organização dos trabalhadores em educação na manifestação nacional convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, e os preparativos para a campanha salarial 2010.

Participam das assembléias, das reuniões e das visitas às escolas os diretores da Regional Cone Sul Francisca Diniz e Luiz Alberto.

Claudir Mata disse que o Sintero está cumprindo o seu papel ao levar os assuntos da categoria para serem discutidos em todos os recantos do Estado. “Cada trabalhador ou trabalhadora em educação faz a diferença na luta por salário, valorização, condições de trabalho e melhoria da qualidade do ensino público. Não importa onde esse trabalhador ou essa trabalhadora esteja. A nossa gestão tem buscado encurtar as distâncias para unir a categoria em torno do seu objetivo”, disse Claudir.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/sintero-faz-assembleias-para-tratar-da-transposicao-da-campanha-salarial-e-de-acoes-judiciais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions