Rondônia, terça-feira, 18 de maio de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 22 de Abril de 2021 - 17h48

TSE rejeita último recurso de Aélcio da TV, que agora deve perder mandato

da Redação


TSE rejeita último recurso de Aélcio da TV, que agora deve perder mandato

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade nesta quinta-feira (22), os embargos de declaração apresentados pela defesa do deputado Aélcio da TV, contra decisão da própria corte, que manteve a decisão tomada pelo TRE, que cassou o mandato do parlamentar por abusos dos meios de comunicação durante a eleição de 2.018.

Com a nova decisão do TSE, o relator, ministro Luís Felipe Salomão deve determinar a execução da sentença, afastando Aélcio da TV da Assembleia.

Em meio às discussões do caso no TSE a defesa do parlamentar recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando descumprimento de decisões anteriores sobre liberdade de expressão. A ação também foi negada e agora ele apresentou novo recurso, mas sem efeito suspensivo.

O suplente de Aélcio da TV é o ex-deputado Ribamar Araújo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions