Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 31 de Maio de 2013 - 11h52

Veja primeiros números para corrida ao Governo de Rondônia; Expedito lidera em Porto Velho e Confúcio aparece em terceiro

RONDONIAGORA


Veja primeiros números para corrida ao Governo de Rondônia; Expedito lidera em Porto Velho e Confúcio aparece em terceiro
O Instituto Phoenix divulgou pesquisa neste final de semana estimulando 9 nomes para o Governo de Rondônia. A sondagem foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio e foram ouvidas 301 pessoas em 16 bairros de Porto Velho e duas avenidas de grande fluxo. O ex-senador Expedito Junior (PSDB) lidera a corrida sucessória com 28,4%. O candidato derrotado nas eleições municipais, Lindomar Garçom (PV), aparece em segundo lugar com 20,7%. O governador Confúcio Moura (PMDB) vem em terceiro com 12,5%. Seu principal adversário político, o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) é o quarto com 8,7%. Edgar do Boi (PSDC) é o quinto com 6,7%. A esposa do senador Ivo Cassol, Ivone Cassol (PP), também aparece com 6,3%. Nilton Capixaba (PTB), Padre Ton (PT) e a ex-vereadora Ruth Morimoto (PSOL) pontuam 3,8%, 2,4% e 0,9%, respectivamente.A pesquisa do Instituto Phoenix não estimulou o nome do senador Ivo Cassol, que governou Rondônia por dois mandatos, e colocou nomes de políticos que não vão concorrer ao Governo, a exemplo do ex-deputado Lindomar Garçom, o atual deputado federal Nilton Capixaba (PTB), e o assessor parlamentar Edgar do Boi (PSDC).

Outro dado curioso da pesquisa é a colocação do governador Confúcio Moura na capital. Ele aparece com 12,5% das intenções de voto em Porto Velho, bem a frente do deputado estadual Hermínio Coelho, um dos mais críticos do Governo da Cooperação.

Viadutos e duplicação da BR-364

O Phoenix também questionou os entrevistados sobre a prioridade de obras na Capital. 31,8% apontou como necessidade urgente a conclusão dos viadutos sobre a BR-364 e outros 22,3% entenderam que a BR-364 precisa ser duplicada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions