Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Revista

Publicado em Segunda, 18 de Dezembro de 2017 - 16h37

Semagric fomenta cultivo do café clonal e aponta perspectivas de mercado

da Redação


Semagric fomenta cultivo do café clonal e aponta perspectivas de mercado

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), reuniu técnicos e engenheiros agrônomos da Emater, da Prefeitura, do Senar e da iniciativa privada, para aprofundar os conhecimentos sobre a cultivo do café clonal, principalmente quanto ao mercado e a comercialização.

Extensionistas, técnicos e agrônomos dos municípios de Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Porto Velho e distritos, obtiveram um panorama geral da cafeicultura, passando por recursos genéticos, programa de melhoramento da Embrapa, escolhas cultivares, produção de mudas, cuidados para implantação da cultura, adubação, manejo, condução, sistema agroflorestal, café sombreado, principais doenças, pragas e seus controles, colheita e pós-colheita, aspectos gerais sobre irrigação, custo de produção e mercado do café.

De acordo com subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, as ações da secretaria visam favorecer o homem do campo. “As ações que estamos planejando para o homem do campo favorecem a inclusão de novas tecnologias, que incentivam a produção com qualidade e refletem em aumento de produtividade e oferecem melhor rendimento e qualidade de vida no campo”, comentou Francisco Evaldo.

Na segunda quinzena de dezembro a Prefeitura de Porto Velho começará a distribuição de mudas de café clonal a pequenos produtores do município. De acordo com prefeito Hildon Chaves, serão distribuídas 600 mil mudas de café clonal. “Com essa capacitação, nossas equipes de técnicos e agrônomos estarão prontas para repassar as novas técnicas da lavoura cafeeira. Até o final da minha gestão queremos distribuir quatro milhões de mudas de café clonal”, explicou o prefeito.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions